1Win

De olho na Copinha dupla campeã mundial querem seguir os passos de outras duplas vencedoras do Grêmio, confira


Fonte: Globo Esporte

De olho na Copinha dupla campeã mundial querem seguir os passos de outras duplas vencedoras do Grêmio, confira
Diego Rosa mexia no celular quando viu pipocar o nome do amigo Pedro Lucas. Em segundos, enviou a mensagem para o companheiro.



O volante foi o responsável por avisar o meia da convocação de última hora para o Mundial sub-17, disputado entre outubro e novembro no Brasil. Ambos foram campeões com a seleção e agora sonham repetir outras duplas de meio-campistas de sucesso do Grêmio nos últimos anos. O primeiro passo pode ser a Copa São Paulo, que começa para o clube no próximo dia 2 de janeiro.

Os dois jogadores do Grêmio acabaram a campanha do título mundial como titulares. Diego Rosa estava na primeira lista do técnico Guilherme Dalla Déa. Já Pedro Lucas foi chamado de última hora para substituir Reinier, que não foi liberado pelo Flamengo.

Recentemente, ambos subiram juntos para o time sub-20 do Grêmio e jogarão a Copinha, tradicional torneio no calendário brasileiro, a partir do início de 2020. A competição foi um marco para nomes como Pepê, Guilherme Azevedo e Tetê, este negociado meses depois com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

– Expectativa grande, primeiro ano de Copinha. Estou esperando o momento para dar meu melhor e conseguir o título com o Grêmio – destacou o volante Diego Rosa em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Tricolor estreia no dia 2 de janeiro na Copinha, contra o Real, do Distrito Federal, exatamente daqui uma semana. O Grupo 21 ainda tem o Juventus, de São Paulo, e o União Mogi. Os jogos ocorrerão em Mogi das Cruzes.

A dupla tem trajetórias distintas, mas caminha lado a lado com o sonho de repetir outras dobradinhas de sucesso no Grêmio, como Walace e Luan, campeões juntos na seleção olímpica e no Grêmio em 2016. O mesmo vale atualmente para Matheus Henrique e Jean Pyerre.



– Engraçado isso que está surgindo, volantes e meias juntos (subindo ao profissional). Se Deus quiser, a próxima (dupla) vai ser Pedro Lucas e Diego Rosa – projeta Pedro.

Grêmio, Copinha


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024






















23/4/2024