Gurizada da base celebram aprovação no fechamento do ano letivo

Redes municipal e estadual de ensino são parceiras fundamentais do Clube em Eldorado do Sul


Fonte: gremio.net

Foto: Reprodução
Com o final do ano letivo de 2019, o Grêmio comemora o excelente desempenho de seus jovens atletas que conseguiram, com muita dedicação, esforço, responsabilidade e comprometimento, conciliar a rotina de treinos e jogos com sua vida escolar.



LEIA TAMBÉM: Grêmio pode iniciar 2020 com até seis novidades no time titular


A pedagoga do núcleo psicossocial na base gremista, Gheisa Neves, acredita ser fundamental o incentivo e estímulo aos estudos dos jovens atletas. "As instituições parceiras do Grêmio contribuem de forma significativa no processo de ensino aprendizagem dos alunos/atletas. Estas são parte fundamental no processo, pois compreendem que o cotidiano dos jovens jogadores na maioria das vezes, se torna cansativa para os meninos".

Neste ano, os atletas da Rede Municipal do sexto ao nono ano foram contemplados com aulas de reforço de Matemática. "Esta foi uma ação positiva, que contribuiu de forma eficaz, elevando o índice de aprovados do ensino fundamental. Foram dois meses de aulas extras, no período da noite. Os alunos tiveram que se doar muito, onde o estudo e dedicação fizeram toda a diferença, sendo ofertados à eles mais segurança e conhecimento para sanar suas dúvidas, atingindo o objetivo principal, a aprovação", comemora Gheisa.

Ao todo o Clube tem 140 atletas estudando nas escolas parceiras em Eldorado do Sul, distribuídos em três instituições. Do sétimo ao nono ano, o ensino fica por conta da Escola Municipal de Ensino Fundamental David Riegel Neto. A Escola Municipal Nossa Senhora Medianeira, nova parceira em 2019, recebe os alunos do sexto ano. No Ensino Médio, a Escola Estadual de Ensino Médio Eldorado do Sul teve um total de 60 meninos matriculados. O Grêmio ainda conta com o Universitário em Porto Alegre, contemplando atletas do EJA, do Ensino Fundamental e Médio, e também com a Universidade La Salle, em Canoas, com as bolsas de graduação.

Além dos atletas que moram na Residência Esportiva, alguns dos meninos que moram em Porto Alegre também estudam em Eldorado do Sul, para facilitar a logística. “Os jovens jogadores treinam pela manhã e estudam no turno da tarde. Assim a logística ficou melhor definida. Eles chegam do trabalho de campo no CFT, almoçam no refeitório da Residência Esportiva, e são transportados para as escolas com nosso monitoramento. O trabalho da pedagogia também é de incentivar os garotos a buscarem os estudos, se fazendo presente em toda a rotina deles, com a oferta de todo o suporte escolar necessário”, relatou Gheisa.

O ano letivo de 2019 foi encerrado com um total de 87% de aprovações entre os alunos/atletas do Tricolor.



A pedagoga enfatiza, que não é nada fácil conciliar estudo, treino e ainda morar longe de casa, não tendo a família por perto, para dar suporte e passar segurança. "Esses jovens lutam por seus sonhos e ideais, cheio de duvidas e inseguranças, conquistando seu espaço, pulando etapas e amadurecendo rapidamente. São extremamente cobrados e consigo ver essa mudança e comprometimento com o passar do tempo na postura deles. Tenho um imenso orgulho em dizer que o trabalho vem dando certo, pois a doação dos profissionais é intensa, quando eles se sentem motivados, desafiados e relevantes, estes jamais irão nos decepcionar".


Grêmio, Base, Comemoração, Imortal


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato



22/2/2020








CAMPEONATO GAÚCHO - 18:55 (0)

Confira os lances de Caxias 1x0 Grêmio