1Win

Após renovar, veja os recordes que Renato Gaúcho pode bater já na próxima temporada

Técnico comandará o Tricolor pela quarta temporada consecutiva


Fonte: Globoesporte.com

Após renovar, veja os recordes que Renato Gaúcho pode bater já na próxima temporada
Com a renovação de Renato Gaúcho, o Grêmio deixa claro que nada contra a maré do futebol brasileiro. Se os rivais nacionais demitem treinadores a rodo, o Tricolor aposta em seu maior ídolo para a quarta temporada consecutiva no clube.



LEIA TAMBÉM: Veja o que o Grêmio pretende fazer para se desfazer de André e Tardelli em 2020


De acordo com levantamento do GloboEsporte.com, o tempo médio de permanência de um técnico em um clube da elite no Brasil é de aproximadamente seis meses. Veja o especial.

A permanência de Renato dará tempo para que o técnico quebre mais recordes pelo Grêmio. Desde que assumiu, em setembro de 2016, conquistou pelo menos um título por temporada. Em 2020, terá a chance de repetir a história ou até superá-la.

Renato acumula as taças da Copa do Brasil, de 2016, da Libertadores, em 2017, do Gauchão, em 2018 e 2019, e da Recopa Sul-Americana, em 2018 — também venceu a Recopa Gaúcha em 2019.

Mais longevo no Brasil

Desde a saída de Mano Menezes do Cruzeiro, na metade de 2019, Renato se tornou o técnico mais longevo em atividade na elite do futebol brasileiro. No ano que vem, pode bater outra marca e ultrapassar um ex-colega de profissão.

O GloboEsporte.com reuniu dados a partir de 2003 no Brasil, e Muricy Ramalho leva o maior tempo de permanência em um time: 1.264 dias sob o comando do São Paulo. Na época, foram três anos, cinco meses e 16 dias.

O segundo da lista, Renato Gaúcho, está há três anos e três meses exatos no Grêmio - ou 1.186 dias. Irá igualar Muricy no dia 6 de março de 2020.

O maior no Grêmio

Atualmente, o posto de técnico mais longevo do Grêmio pertence a Oswaldo Rolla, o Foguinho, com 378 partidas, entre 1955 e 1961. Felipão é o segundo, com 368 jogos. Renato é o terceiro na lista, com 334 confrontos no comando tricolor.

Na década de 90, Luiz Felipe Scolari ficou por três temporadas completas e parte da seguinte no comando do clube, entre agosto de 1993 e dezembro de 1996. Cenário semelhante ao atual de Renato, que terminou sua terceira temporada inteira no comando do Tricolor e vai em busca da quarta.

Renato renovou contrato por um ano com o Grêmio e, caso cumpra o vínculo, a tendência é que ultrapasse tanto Rolla quanto Felipão. Se chegar na final do Gauchão e avançar até as oitavas de final da Libertadores, Portaluppi passa Scolari no mês de maio, e Foguinho, em junho.



Os técnicos mais longevos do Grêmio

1. Oswaldo Rolla - 378 jogos
2. Felipão - 368 jogos
3. Renato Portaluppi e Telêmaco- 334 jogos
4. Carlos Froner - 320 jogos
5. Sérgio Moacir - 247 jogos
6. Valdir Espinosa - 221 jogos
7. Celso Roth - 221 jogos
8. Enio Andrade - 208 jogos
9. Telê Santana - 177 jogos


Grêmio, Renato Gaúcho, 2020, Recordes, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Luiz Contiero     

Recorde de mais TEIMOSO e arrogante também!!!

Jonas Teles     

Cara Renato não é um treinador ruim, o defeito dele é o mesmo do felipao a teimosia e apego por alguns jogadores ruins, se o elenco tiver bons jogadores esse apego por pe de rato acaba kkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



25/4/2024