1Win

[ESPECIAL]: Sete atos do camisa 7

Luan se despede do Grêmio aonde foi ídolo e rei


Fonte: Gremioavalanche.net

[ESPECIAL]: Sete atos do camisa 7
Foto: Reprodução
O casamento entre Grêmio e Luan caminha para um final oficialmente nos próximos dias. A negociação avançada com o Corinthians, embora ainda não fechada, tende a ser concluída com a ida do camisa 7 gremista para o seu time do coração. Há cinco anos como profissional, o meia-atacante coleciona momentos importantes na história recente e foi protagonista do Tricolor. Resumimos em sete episódios a trajetória do camisa 7 gremista, líder nas conquistas da Libertadores de 2017 e da Copa do Brasil em 2016.



LEIA TAMBÉM: Veja como ficaram os potes e os cabeças de chave para a fase de grupos da Libertadores

Gre-Nal histórico:

Em 2015 Luan decolou. Brilhou em uma nova posição, firmado por Roger Machado como “falso nove”, livre para se movimentar e se aproximar dos companheiros. Por ali, se formou como o Luan hoje conhecido e pretendido pelo Timão. Naquele ano, foi protagonista na goleada sobre o Inter por 5 a 0, com dois gols. O Gre-Nal fica na história como um dos grandes capítulos do atacante justamente pelo resultado expressivo contra o maior rival.

Protesto e "pipoca":

No início de 2016, no entanto, algo inimaginável hoje em dia aconteceu. Um grupo de torcedores do Grêmio, em meio a um protesto no CT Luiz Carvalho, jogou pipocas no carro do atacante. Não havia um alvo específico da manifestação, mas como Luan estava chegando ao local naquele momento, o carro do jogador acabou alvejado.

Resposta a Sasha e dois títulos:

Muito da idolatria de Luan foi forjada em 2016. Na mesma temporada na qual foi alvo de protesto, Luan também foi o grande nome da conquista da Copa do Brasil naquela temporada. Na comemoração do título, foi aos microfones e tirou onda com Eduardo Sasha, hoje no Santos, por uma provocação feita na conquista do Gauchão daquele ano pelo Inter. O atacante foi campeão olímpico com a seleção ainda no mesmo ano.

"Fico":

Se 2016 havia sido perfeito, Luan teve um 2017 ainda maior. Com atuações decisivas, conduziu o Grêmio ao Tri da Libertadores e foi eleito o melhor jogador da competição. Mas tudo isso poderia ter sido diferente. Em agosto, Luan era alvo do Spartak Moscou, da Rússia. A proposta chegou aos 22 milhões de euros pedidos e havia sido aceita pelo Grêmio. O então agente do atleta, Jair Peixoto, também era a favor da transferência. Mas o jogador não foi seduzido pela ida para o leste europeu. Queria ligas maiores. Além disso, tinha pela frente a oportunidade de ser campeão da América.

Rei da América:

Dito e feito. Cravou seu nome na história da camisa 7 do Grêmio, tão significativa, e acabou o ano escolhido como Rei da América. Na final, contra o Lanús, fez um golaço na Argentina e virou o grande símbolo daquela conquista. Tudo uma consequência da escolha de permanecer no Tricolor e viver o sonho da Libertadores.

Artilharia histórica:

Luan tem 77 gols com a camisa do Grêmio e está na 12ª posição na lista de goleadores históricos do clube, um gol atrás de Jonas, o próximo no rol. Passou esse ano nada mais nada menos que Renato Gaúcho, maior ídolo gremista e comandante desta era vitoriosa do Tricolor. Ainda é o atual artilheiro da Arena do Grêmio com 41 tentos marcados.

Saída controversa:

Há alguns anos, era impensável pensar em perder Luan para um adversário direto na Libertadores. Mas a diretoria do Grêmio tem convicção na negociação do jogador. Alguns fatores fazem o Tricolor admitir perder o camisa 7. A queda de desempenho dos últimos dois anos, aliados ao custo alto, faz a saída ser construída. Além disso, o contrato do jogador vai até o final de 2020. Ou seja, havia o risco real de perdê-lo de graça.A torcida gremista, no entanto, não engoliu a (provável) saída de Luan. As manifestações nas redes sociais, em sua maioria, são de cobrança ao presidente Romildo Bolzan e sua diretoria.



Luan é ídolo do Grêmio?

LEIA TAMBÉM: [COMENTE]: Luan vai fazer falta ao Grêmio?











VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024















22/4/2024