Giuliano, Geromel e Biteco: quem observar em Maringá x Grêmio

No primeiro dos amistosos no Paraná, Enderson testa novos titulares


Fonte: ZH Esportes

Giuliano, Pedro Geromel e Matheus Biteco são as novidades do Grêmio contra o Maringá
Foto: Montagem sobre fotos / BD ZH




Será no amistoso contra o Maringá, no Estádio Willie Davids, às 19h30min desta quinta, que o Grêmio fará seu primeiro teste antes do retorno ao Brasileirão. O técnico Enderson Moreira teve mais de duas semanas de treinos com o grupo em Porto Alegre para ajustar posicionamento tático, reforçar aspectos físicos e técnicos e acelerar a adaptação dos novos reforços Giuliano, Matías Rodríguez e Fellipe Bastos ao time.

Além disso, o treinador poderá analisar o comportamento de Pedro Geromel e Matheus Biteco, novos titulares da zaga e do meio-campo. Veja quais são as novidades que Enderson Moreira colocará à prova na noite desta quinta e também no domingo, 15h, contra o Londrina, no Estádio do Café.

A primeira vez de Giuliano

Enfim, ele estreará. É bem verdade que ainda não vale três pontos, mas será a primeira oportunidade para a torcida do Grêmio ver Giuliano em campo. Contratado por 5 milhões de euros junto ao Dnipro, da Ucrânia, com a ajuda do investidor Celso Rigo, o meia de 24 anos já ganhou diversos elogios de Enderson Moreira sobre sua condição física e técnica. Será utilizado pelo treinador como referência central na linha de três meias, ao lado de Alán Ruiz (ou Dudu) e Luan. Terá a função de levar o time para frente e também de municiar Barcos.

Matheus Biteco como titular

O garoto de 19 anos ganhou a posição de Edinho durante a intertemporada e será o "cão de guarda" do meio-campo ao lado de Ramiro. Caiu nas graças de Enderson Moreira após boas atuações no Brasileirão e ganhou elogios do chefe, que destacou a dinâmica, a força e a qualidade em seu estilo de jogo. Formado na base, Matheus chegou ao profissional no ano passado e foi utilizado por Vanderlei Luxemburgo e Renato Portaluppi. Nesta temporada, já atuou em seis jogos: dois pelo Gauchão e quatro pelo Brasileiro, num total de 276 minutos.

Geromel e Rhodolfo na zaga

Outra atração no amistoso com o Maringá é a dupla de zaga formada por Rhodolfo e Pedro Geromel. No Estádio Willie Davids, Enderson Moreira os escalará lado a lado pela primeira vez. Assim, quem vai para o banco de reservas é Werley, que, dos zagueiros do grupo, é quem mais atuou neste ano: 24 vezes, sendo 15 delas ao lado de Rhodolfo. Com a nova formação, a defesa também ganha em altura, já que Geromel mede 1m90cm e Rhodolfo tem 1m93cm, o que pode auxiliar o time em lances de bola aérea, seja ofensiva ou defensiva.

AMISTOSO — 3/7/2014

MARINGÁ
Ednaldo; Thiago Gasparino, Fabiano, Marcelo Xavier e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho Paulista, Eurico, Max; Eydison e Baiano
Técnico: Claudemir Sturion

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz (Dudu), Giuliano e Luan; Barcos
Técnico: Enderson Moreira

Horário: 19h30min

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr., auxiliado por Luiz Henrique de Souza Renesto e Flavio Augusto Alves.

Local: Estádio Willie Davids, Maringá-PR.

Jogo no ar: A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 18h50min (será interrompida às 19h para a Voz do Brasil e retorna às 20h). Não há transmissão anunciada na TV. Acompanhe o minuto a minuto em

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

6/12/2019












5/12/2019