Renato diz que Luan se arriscou ao participar de jogo beneficente


Fonte: Globo Esporte

Sem atuar pelo Grêmio desde outubro devido a uma fissura no pé direito, Luan esteve em campo no jogo beneficente promovido por Emerson Sheik na Arena Corinthians, na noite de terça-feira. E sua presença em Itaquera repercutiu com Renato Gaúcho.



Em entrevista durante o curso da CBF para treinadores, o técnico do Grêmio afirmou que o atleta se arriscou ao participar do jogo festivo. De acordo com Renato, Luan até pediu para atuar na derrota por 3 a 2 para o Goiás, na última rodada do Brasileirão, mas não tinha condições de jogo. O treinador afirmou ainda que não poder cobrar o atleta, já em férias. E foi além: disse que espera contar com Luan 100% na reapresentação do Grêmio, caso ele fique.


– Ele até pediu para jogar o último jogo contra o Goiás. Mas não estava pronto para jogar ainda. Não é assim que a banda toca, sai do DM, dá algumas voltas no campo e vou jogar. Você precisa se preparar. Ele mostrou que está bom da lesão, mas não estava pronto para jogar. Ele é bom garoto. Inclusive, jogar este jogo ele até arriscou. No momento que você vai para um jogo desse, sem se preparar, você corre risco de ter um outro tipo de lesão. Mas, agora eles estão de férias. Fazer o quê? Eu espero que, se for no Grêmio, ele se apresente 100% – disse Renato.

A participação de Luan no evento causou desconforto entre os torcedores gremistas (veja as reações abaixo). Não apenas porque o camisa 7 não atua desde outubro, mas porque o Corinthians tenta a contratação do atacante para 2020.

O interesse do Timão em Luan não é novo. O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves é um entusiasta do jogador, eleito o melhor da América em 2017, e admitiu que pretende sua contratação. Apesar disso, o jogador reiterou o carinho pelo Grêmio e seu compromisso com o clube.

– Fico muito feliz com a torcida de outro clube gritando meu nome, como foi hoje (terça-feiar). Fico feliz do interesse do Corinthians, todos sabem da grandeza do clube. Mas eu tenho contrato com o Grêmio, respeito muito, é a camisa onde conquistei tudo. Sou muito grato ao Grêmio.

A última presença do camisa 7 em uma partida oficial ocorreu no dia 16 de outubro, quando o time perdeu para o Bahia por 1 a 0 em casa. Na sequência, Luan passou pelo tratamento da fissura por estresse no pé direito e ficou de fora do fim da temporada. O contrato com o Grêmio vai até o final de 2020.

Veja algumas reações da torcida do Grêmio:







Grêmio,Renato, Luan

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/8/2020




9/8/2020