1Win

Elenco sub-23 em campo para a última rodada tem baixa média de jogos

Todos integrantes do elenco não passam dos 22 anos e maioria tem menos de 10 partidas como profissional


Fonte: Globoesporte.com

Elenco sub-23 em campo para a última rodada tem baixa média de jogos
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
A gurizada receberá chance de defender o Grêmio no domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ninguém no grupo gremista levado a Goiânia tem mais de 23 anos e a maioria nem chegou ainda aos 10 jogos como profissional na carreira.



LEIA TAMBÉM: Gurizada encerra preparação para encarar o Goiás na despedida do Brasileirão

O provável time titular tem cinco jogadores com 22 anos: Rodrigues, Juninho Capixaba, Pepê, Ferreira e Isaque. A média de idade da equipe fica nos 21 anos para a partida. Vários inclusive estavam com o grupo que disputa a Copa RS sub-20.

A provável escalação tem Phelipe (20 anos); Felipe (20), Rodrigues (22), Ruan (20) e Juninho Capixaba (22); Darlan (21), Frizzo (21), Ferreira (22), Patrick (21), Pepê (22) e Isaque (22).

Com exceção de Capixaba, todos passaram pela equipe de transição do clube, categoria criada para ter atletas abaixo dos 23 anos. O mais novo deste elenco é Guilherme Azevedo, que tem 18 anos e está com o grupo principal desde o meio deste ano.

É o sonho de todo garoto, é um privilégio estar aqui. É importante para a gente, é o último jogo, mas para nós é uma final. Uma oportunidade para os moleques saírem jogando. Mostrar por que estão aqui. É muito importante para a gente se consagrar aqui e se firmar cada vez mais — explicou o meia Patrick.

A média de jogos do grupo presente para o domingo é de 12 partidas como profissional. Três nomes centralizam o maior número de chances recebidas: Juninho Capixaba, Pepê e Patrick. Os dois primeiros, especialmente, jogaram várias vezes nesta temporada - Pepê inclusive é o vice-artilheiro gremista no ano, com 13 gols, e jogou em 50 oportunidades.

Capixaba acumula 30 jogos neste ano e teve ainda 15 partidas em 2018, entre Grêmio e Corinthians, e 24 em 2017, no Bahia. Patrick entrou em campo 17 vezes em 2019 e tem outras 14 partidas em 2017. Darlan completou 15 jogos recentemente. O restante dos meninos tem menos de 10 jogos como profissional.

Desde que a gente subiu, sempre tivemos apoio de todos para entrar nos jogos. Ajudar estes garotos que estão chegando é fundamental para ajudar nossa equipe (Pepê)

A estratégia até não é nova. Em 2016, depois do título da Copa do Brasil, o Grêmio usou muitos jovens nas últimas rodadas, inclusive com derrota por 5 a 1 para o Santa Cruz com James Freitas, então auxiliar, no comando. Mas foram os primeiros minutos de Arthur no clube. Em 2017, depois do Tri da América, um time como Jean Pyerre, Pepê e Matheus Henrique perdeu para o Atlético-MG por 4 a 3.

O Grêmio terá, inclusive, dirigentes do time de transição em Goiânia para acompanhar a partida. Os principais jogadores do elenco foram liberados e entraram em férias antecipadas. Alguns, como Léo Moura, Galhardo e Felipe Vizeu, inclusive já se despediram do Tricolor.



A lista de relacionados do Grêmio

Goleiros: Brenno, Phelipe Megiolaro e Vinícius Machado.
Laterais: Felipe e Juninho Capixaba.
Zagueiros: Emanuel, Rodrigues e Ruan.
Meio-campistas e volantes: Darlan, Frizzo, Jhonata Varela, Lucas Araújo e Patrick.
Atacantes: Ferreira, Guilherme Azevedo, Isaque, Jhonata Robert, Léo Chú e Pepê.

Grêmio, Brasileirão, Sub-23, Elenco, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024

18/4/2024