Renato fala sobre 2020, mas não confirma permanência no Grêmio 'Não é 100 porcento que vou ficar'

Após boa atuação na vitória sobre o Cruzeiro, técnico garantiu que equipe será formada por jovens diante do Goiás


Fonte: correio do povo

Foto: Fabiano do Amaral
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi não poupou elogios aos garotos do Grêmio. Os jovens foram fundamentais para construir a vitória sobre a equipe mineira: Pepê, em grande noite, marcou um gol e construiu a jogada para Ferreira marcar pela primeira vez como profissional.



Para o treinador, o trabalho de utilização das categorias de base é fundamental, mas precisa ser feito com prudência. Segundo Renato, é preciso responsabilidade para saber em que momento utilizar essas peças. "Não adianta colocar quando as dificuldades são grandes. Precisa colocar num momento bom. Hoje, foram fundamentais para conquistar uma vitória importante", elogiou.

Apesar dos bons resultados na temporada, e de encerrar o ano com o objetivo conquistado, Renato despistou sobre o futuro. Perguntado, treinador se resumiu a responder: "Não é 100% garantido que vou ficar", resumiu.

Ainda segundo o comandante, a equipe irá enfrentar o Goiás, na última rodada, com uma equipe formada basicamente por garotos, reforçada possivelmente por "oito jogadores" das categorias de base. De acordo com Renato, a tendência de aproveitamento alto dos jovens deve se manter para 2020. "Importante ter um elenco com fome. A garotada quer jogar", frisou.

Renato despistou sobre a situação de Diego Tardelli. O atacante fez mais uma partida ruim com a camisa do Grêmio e foi substituído durante o jogo, sob muitas vaias da torcida que compareceu à Arena. "Tem contrato por mais dois anos. É um problema da diretoria. Não conseguiu jogar todo o futebol que a gente esperava dele. Se vai continuar ou não, é questão com o presidente", ponderou o comandante.

O treinador também aproveitou a coletiva para fazer uma análise da temporada. Segundo ele, o Grêmio chegou em todas as competições, mas esbarrou . Lamentou, especialmente, a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR na semifinal. "Pela vantagem, tínhamos condições de chegar na final. Infelizmente deixamos escapar. Contra o Flamengo, pegamos um grande time. Montou um grupo para ser campeão", resumiu.



O Grêmio volta a campo para seu último compromisso no Brasileirão no domingo, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em jogo válido pela 38ª rodada da competição. O Tricolor ocupa a 4ª posição, com 65 pontos.




Grêmio, Brasileirão, Renato, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Gosto do Renato como treinador mas tem horas que ele se acha demais o Grêmio está muito do Renato se ele acha ruim vai embora e leva nas costas sua estátua,tomo um baile do Flamengo coisa que nem o vasco quebrado deu mais trabalho,ganhou um gauchão esse ano e tá com o rei na barriga que vá embora e tragam o ex técnico do Independiente que deu um sufoco no Grêmio com um a menos na recopa que ganhamos graças ao grande goleiro que tínhamos e não temos mais infelizmente.

Jonas Teles     

Q va embora de uma vez, com o dinheiro que o grêmio paga esse burro da para pagar o salário de um ótimo jogador artilheiro, vai Renato burro vaza

Luiz Contiero     

Mas que vaze de uma vez. A arrogância superou a jóia de ter Renato como técnico.

Fernando Scussel     

Espero que tenha consciência de que já ganha um belo salário e não abdo imortal.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2020









21/9/2020










Técnico mais longevo da Série A - 09:42 (0)

Renato Gaúcho completa 4 anos de Grêmio