1Win

Renato fala em profissionalismo e garante força máxima contra o Cruzeiro: "Alguém apagará a luz"

Mesmo classificado para a fase de grupos da Libertadores, técnico descarta pedir antecipação de férias dele e do grupo de jogadores


Fonte: Globoesporte.com

Renato fala em profissionalismo e garante força máxima contra o Cruzeiro: Alguém apagará a luz
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Classificado para a fase de grupos da Libertadores em 2020, o Grêmio ainda não antecipará as férias do grupo de jogadores e do próprio Renato Gaúcho. Após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, o técnico avisou que o clube utilizará força máxima ao menos até o confronto contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão.



LEIA TAMBÉM: Presidente do Grêmio admite chance de negociar Luan, mas avisa: "Conversem conosco"

Segundo o treinador, o objetivo é o de manter o “profissionalismo” contra clubes que lutam contra o rebaixamento e evitar desequilibrar o campeonato. A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Cruzeiro trava disputa particular com o Ceará para escapar da degola.

Eu poderia muito bem pedir para o presidente nos dispensar. Eu não vou fazer isso, pelo profissionalismo, porque temos um jogo importante na quinta-feira e para não falarem que estou beneficiando o Cruzeiro ou o Ceará. Vou fazer meu jogo normal na quinta-feira. Depois de quinta-feira, eu tenho outra conversa com o presidente – afirmou Renato.

Derrota para o Bahia em casa deixa o CSA com 99% de risco
"Não vai ser o Grêmio que vai rebaixar o Cruzeiro. Não será outra equipe que vai rebaixar o Ceará. O clube é rebaixado pelo que ele faz no campeonato todo. Alguém vai apagar a luz" (Renato Gaúcho)

Durante a entrevista coletiva, Renato ainda frisou que “alguém vai apagar a luz” de uma das equipes em situação de risco na tabela. No entanto, disse que a culpa não será do Grêmio, mas do próprio clube em questão – Cruzeiro ou Ceará.

Não vai ser o Grêmio que vai rebaixar o Cruzeiro. Não será outra equipe que vai rebaixar o Ceará. O clube é rebaixado pelo que ele faz no campeonato todo. Alguém vai apagar a luz. Tenho que pensar em termos de Grêmio. Nós brigamos por valores no Brasileiro. Eu sou profissional, técnico do Grêmio. No próximo jogo, o Grêmio vai jogar para vencer. Uma hora vai acontecer. Uma hora alguém vai apagar a luz – completou o treinador.

A vitória manteve o Grêmio em quarto na tabela, com 62 pontos, e garante o Tricolor na fase de grupos da Libertadores de 2020. O clube disputará a competição continental pela quinta temporada seguida.



No lado oposto da tabela, o Cruzeiro é 17º, com 36 pontos, mas entra em campo na noite desta segunda-feira contra o Vasco, no jogo que fecha a 36ª rodada. Já o Ceará é 16º, com 38. Avaí e Chapecoense já foram rebaixados matematicamente, enquanto o CSA tem 99% de chances de cair para a segunda divisão em 2020.

Grêmio, Renato Gaúcho, Brasileirão, Cruzeiro, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Edemar Rodrigues     

Palavras sabias devo admitir que e bom isso que o Renato falou ,o gremio nao tem nada que ver com o cruzeiro ou ceara.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024


23/4/2024