Pará e Matías fazem "briga sadia" pela lateral direita do Grêmio

"Tem que trabalhar duro para coroar com um título", diz atual dono da posição


Fonte: Diário Gaúcho

Pará, assim como Luan, deve iniciar como titular nos amistosos no Paraná
Foto: Matheus Beck / Agencia RBS

Os dois amistosos no Paraná serão determinantes para encaminhar o time que reinicia o Brasileirão. Em uma posição, porém, a disputa promete ser forte. Pará e Matías Rodriguez brigam para ver quem fica com a lateral direita titular do time, com vantagem para o atual dono da camisa 2.

Embora Enderson Moreira coloque Matías Rodriguez costantemente em treinos, até mesmo testando-o como titular em esquemas diferentes, Pará segue como preferência. No entanto, o jogador sabe que precisa provar a escolha nas partidas, pois percebe no novo colega um concorrente de peso.

— O Grêmio se reforçou, o grupo está ciente de que é forte. Quando anunciaram a contratação dele (Matías), disse que teríamos uma briga sadia. O professor Enderson está me mantendo e espero manter minha regularidade. Tem que trabalhar duro para coroar o trabalho com um título no final do ano — afirmou.

No último treino antes da viagem, no gramado principal do Estádio Olímpico, Pará surpreendeu companheiros, torcedores e imprensa. Após treinar os últimos dias com um gorro, ele apareceu com a cabeça descoberta e — pasmem! — o moicano descolorido. Entre os jornalistas, comentários sobre a possível inspiração: Pogba, da França, Origi, da Bélgica, Behrami, da Suíça? Nenhum deles. Edinho tinha a resposta:

— É o Silvano Salles, o Roberto Carlos do nordeste — brincou, em referência a um cantor baiano.

Pará se esquiva da comparação:

— O Edinho está dizendo que é em homenagem ao Silvano Salles, nosso amigo de Salvador. Mas eu só decidi mudar mesmo. Disse que ia surpreender todo mundo. Fui no nosso amigo Bello e ele deu esse talento aqui — completou.

Vinte e cinco jogadores embarcaram para o Paraná na delegação gremista. O Grêmio joga contra o Maringá, nesta quinta, e contra o Londrina, no domingo. Veja a lista completa:

Goleiros

Marcelo Grohe

Tiago

Laterais

Pará

Matías

Breno

Marquinhos

Zagueiros

Bressan

Pedro Geromel

Rhodolfo

Saimon

Werley

Volantes

Edinho

Fellipe Bastos

Matheus Biteco

Ramiro

Meias

Alán Ruiz

Dudu

Giuliano

Maxi Rodríguez

Rodriguinho

Zé Roberto

Luan

Atacantes

Barcos

Éverton

Lucas Coelho

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020