Grêmio recebe honraria do 1° BPM pelos 127 anos do clube

A honraria foi concedida na manhã desta segunda-feira


Fonte: gremio.net

Foto: Everton Ubal
O presidente Romildo Bolzan recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, a Comenda do 1º Batalhão de Polícia Militar, por ocasião do aniversário de 127 anos do Batalhão Coronel Aparício Borges.



LEIA TAMBÉM: Semifinal da Libertadores terá segurança reforçada e bloqueio de ruas

A honraria, concedida pelo Comandante do 1º BPM, Tenente Coronel Leandro Oliveira da Luz, distingue civis e militares que destacam e incentivam as ações da corporação como unidade de referência entre as Instituições de Segurança Pública. A solenidade, que contou com inúmeras personalidades militares e civis, foi realizada na sede do Batalhão.



O 1º BPM foi criado em 21 de outubro de 1892 com a denominação de 1º Batalhão de Infantaria. Na época, seu efetivo era composto de 42 homens e tinha como comandante o tenente-coronel Antônio Lopes. Nos seus primeiros anos de existência, entre 1893 e 1895, participou da Revolução Federalista, destacando-se nos combates de Piratini e Cerro Chato. Em 1968, veio a receber o nome de 1º Batalhão de Polícia Militar, também conhecido como Batalhão de Ferro.

Grêmio, Homenagem, 1° BPM, Romildo Bolzan

FGF mantém rodada de clássicos na retomada e Gauchão terá final em dois jogos; confira

Vai voltar! Reunião da Conmebol define volta da Libertadores; veja quando





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2020





11/7/2020