[COMENTE] O Grêmio sentirá o peso das ausências de Everton, M. Henrique e Kannemann para os próximos jogos?


Fonte: -

Foto: Lucas Uebel
O Grêmio terá desfalques importantes para a próxima rodada do Brasileirão. São pelo menos 3 ausências confirmadas, Kannemann fora convocado para defender a Seleção Argentina e Everton e Matheus Henrique representarão a Seleção Brasileira de Tite. Além disso, o Tricolor não poderá contar com a força da Arena na próxima rodada, pois o estádio recebe o show da banda Iron Maiden. Perdendo um pouco do fator local, o Tricolor também terá a ausência de jogadores importantes. Para você, o Imortal sentirá bastante a ausência desses destaques?



LEIA TAMBÉM: Renato visa no mínimo G-6 do Brasileirão, mas salienta: "Não faço contas"

Ficar sem um trio de jogadores é um problema para qualquer treinador. Ainda mais se este tripé for formado por Everton, Matheus Henrique e Kannemann. Não é uma tarefa fácil encontrar peças para substituí-los à altura. A missão está nas mãos de Renato Portaluppi. O atacante e o meio-campista foram convocados por Tite à seleção brasileira para atuar nos amistosos contra Senegal e Nigéria, dias 10 e 13 deste mês. Já o zagueiro hermano entrou na lista de Lionel Scaloni para os duros testes frente a Alemanha e Equador, 9 e 13 de outubro. Logo, a trinca desfalca o Tricolor nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

A primeira partida será nesta quarta-feira (9), às 21 horas, diante do Ceará, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em função das datas, também não entram em campo no próximo domingo (13), às 19 horas, no Independência, em Belo Horizonte, para encarar o Atlético-MG.

Cebolinha, aliás, forçou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians para zerar as advertências já na próxima rodada, quando não estará à disposição de Renato Portaluppi.

O Grêmio tem Matheus Henrique como espécie de herdeiro de Arthur há tempos, mas agora o camisa 14 deslanchou de vez e se aproxima do status que o antecessor alcançou em Porto Alegre. O jovem é um dos termômetros do time de Renato Gaúcho em 2019 e alia visão de jogo com intensidade. Características que o fizeram entrar no radar da seleção brasileira, tanto da equipe olímpica quanto da principal. Nesta temporada, Matheus já participou de 37 partidas e tem um gol na conta.

A temporada 2019 definitivamente comprova a excelente fase de Everton com a camisa do Grêmio. Reserva na campanha que culminou com o título da Libertadores 2017, Cebolinha começou a ganhar espaço no ano seguinte, evoluiu e assumiu o seu papel de protagonista neste ano. Desde o Gauchão, o camisa 11 costuma desequilibrar a favor da equipe e, até mesmo na fase de grupos da Libertadores, quando o Tricolor ficou ameaçado de eliminação, conseguiu dar a volta por cima através da qualidade do atacante. O atacante ainda foi um dos protagonistas do título da Copa América 2019, conquistado pela Seleção Brasileira. Nesse ano, Everton esteve em campo 44 vezes e balançou as redes em 17 ocasiões.

Um dos pilares da defesa do Imortal ao lado de Geromel, Kannemann viveu bons momentos com o parceiro com a camisa tricolor pelo Brasileirão de 2018. Atualmente, o argentino volta aos poucos a se firmar na equipe de Renato. Contra o Corinthians, por exemplo, Kannemann exalou confiança e arriscou até jogadas no ataque na tentativa de tirar o placar do zero. O zagueiro, nesse ano, tem 31 jogos pelo Grêmio, além de ter marcado um gol.

Renato já projeta a recomposição. Na zaga, Paulo Miranda ingressa no lugar de Kannemann. No meio de campo, quem provavelmente formará dupla com Maicon é o volante Michel. Com moral após marcar o gol de empate no duro duelo diante do Flamengo pelas semifinais da Libertadores, Pepê ganha oportunidade na vaga de Cebolinha.



Fala, nação tricolor, o Grêmio poderá sentir falta dos 3 destaques para os próximos compromissos no Brasileirão?

Grêmio, Comente, Brasileirão, Kannemann, Everton, M Henrique, Renato

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Jonas Teles     

Claro que sim são os melhores do grêmio ao lado de geromel são os craques do time

alex deoliveira     

Que pergunta, claro que sim, 3 dos principais jogadores do time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2019







20/10/2019