1Win

Renato visa no mínimo G-6 do Brasileirão, mas salienta: "Não faço contas"

Empate com o Corinthians na Arena distancia o Tricolor do grupo de cima da tabela


Fonte: Globoesporte.com

Renato visa no mínimo G-6 do Brasileirão, mas salienta: Não faço contas
Foto: Lucas Uebel
O empate sem gols do Grêmio contra o Corinthians, na noite deste sábado, na Arena, distanciou o time gaúcho dos líderes do Brasileirão. Sem “fazer cálculos”, o técnico Renato Gaúcho admitiu a maior dificuldade de alcançar o G-4. Ao mesmo tempo, fez uma projeção, com cara de promessa: bancou o Tricolor ao menos no G-6 ao final do campeonato.



LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho faz declarações sobre André e Luan, após empate com o Corinthians

O resultado de sábado manteve o Grêmio a sete pontos do quarto colocado, justamente o Corinthians. Por outro lado, o Tricolor está a três do G-6, o Inter, no grupo que se classificaria para a Libertadores.

Sem fazer meta, lógico que queria estar no G-4. Mas é compreensível pelo que o Grêmio vinha jogando em três competições. Com essa rodada, a gente se distanciou, mas ainda tem o G-6. O objetivo é o G-4, sim, mas ficou difícil disputando três competições. Vamos continuar lutando. Se não der no G-4, vamos chegar ao G-6, com certeza. Faltam muitas rodadas, muita coisa pode acontecer – afirma Renato.

"O objetivo é o G-4, sim, mas ficou difícil disputando três competições. Vamos continuar lutando. Se não der no G-4, vamos chegar ao G-6, com certeza" (Renato)

Para Renato, o objetivo único é não deixar o deixar a turma do G-4 desgarrar demais. Para isso, precisar voltar a vencer. Após quatro triunfos consecutivos na competição, o Tricolor acabou derrotado pelo Fluminense (com reservas) e empatou com o Corinthians, no sábado.

Eu não faço contas, o Brasileiro é longo. O importante é não deixar o pessoal do G-4 se distanciar. Na próxima partida, precisamos pontuar os três pontos – acrescenta Renato.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem 34,4% de chances de classificação para a Libertadores. Em termos de pontuação, o site do UFMG projeta entre 59 e 62 pontos (depende do rendimento dos demais clubes) para encerrar a competição no G-6.

Como o Tricolor soma 35 pontos, precisaria de ao menos 24 em 15 rodadas, nessa projeção. Ou seja, 53% de aproveitamento nas rodadas restantes. Mas claro, esses números podem variar e o Grêmio ainda tem a chance de buscar a classificação diretamente pela Libertadores – enfrentará o jogo de volta contra o Flamengo.



Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Ceará no Estádio Centenário, na quarta-feira, às 21h, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida não será disputada na Arena devido ao show da banda Iron Maiden no estádio gremista.

Grêmio, Brasileirão, G-6, Renato, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Jonas Teles     

Como assim G6 , o Renato falou q o grêmio é melhor que os outros então no mínimo tem que ficar entre os três primeiros colocados do brasileiro ou para de falar merda, pq cada vez que o Renato fala merda quem passa vergonha somos nós gremistas ele não tá nem aí ele é flamenguista mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024



18/4/2024