Renato Gaúcho faz declarações sobre André e Luan, após empate com o Corinthians

Placar zerado no último sábado manteve o Tricolor em oitavo lugar na tabela de classificação do Brasileirão


Fonte: -

O Grêmio insistiu, criou e construiu. O Corinthians defendeu, resistiu e até contra-atacou. O confronto entre dois times antagônicos, da posse contra a marcação, da proposição contra a reação pela 23ª rodada do Brasileirão terminou em igualdade sem gols. Exatamente como no primeiro turno.

O técnico Renato Portaluppi elogiou a exibição de sua equipe, apesar do 0 a 0 que manteve o time em oitavo lugar na tabela de classificação. Deu méritos aos corintianos, segundo ele uma equipe bem treinada e que soube ler a partida da Arena. As trocas que o treinador promoveu (Léo Moura por Galhardo, Maicon por Michel e André por Tardelli) tiveram como explicação a questão física.

— É normal mexer em três, quatro peças. Jogamos três dias atrás, é normal cansar, são humanos — justificou o treinador.

Mas análises à parte, o que marcou a repercussão por parte de Renato foram as declarações sobre André e Luan. O camisa 7 teve atuação elogiada contra o Flamengo e até na de sábado (5), contra o Corinthians. Mas ao ser perguntado sobre isso, Renato não poupou palavras:

— Luan precisa melhorar muito ainda, está longe de ser aquele Luan. Ele precisa ser equiparado a ele mesmo. Melhorou porque estava muito mal, a verdade precisa ser dita. Ele está correndo mais porque está treinando mais — comentou.

O elogio misturado à crítica para o meia-atacante contrapôs a defesa quase paternal ao centroavante André. A questão era sobre uma eventual "insistência" de Renato, e a resposta foi:

— Tem uma perseguição ao André. Tem jogador do Internacional que ficou 20 jogos sem fazer gol e não teve essa pressão toda ( dando uma indireta sobre a situação do colorado Nico López). André vai nos ajudar e na hora em que eu achar que precisa, ele vai jogar — disparou.

Na quarta-feira, o Grêmio viaja para ser mandante do jogo contra o Ceará. Como a Arena estará cedida para o show do Iron Maiden, o Tricolor jogará em Caxias pela 24a rodada.

Apesar do óbvio prejuízo de não atuar em casa, a direção minimizou. Tanto o presidente Romildo Bolzan quanto o vice de futebol, Duda Kroeff, garantiram que o gramado do Estádio Centenário está em ótimas condições para receber o confronto.

Everton, suspenso e a serviço da Seleção, desfalca a equipe. Kannemann e Matheus Henrique, também convocados, estão fora. Os três retornam contra o Bahia na 26ª rodada.

O volante, aliás, interrompeu a entrevista de Renato para se despedir e agradecer ao treinador.


VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Alberi Lima     

Por causa dessa insistência dele em por esse atacante de série C em campo, é que esse ano ñ vai ganhar coisa nenhuma. O André é atacante de pelada e olhem lá

Luiz Contiero     

Renato, o André e o Ganso só jogavam por causa do Neymar. Foi uma época que nunca mais vai voltar! Desiste desse pangare, pelo amor de Deus

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2019







20/10/2019