[COMENTE] "Luan precisa melhorar mais": você concorda com a afirmação de Renato Gaúcho?


Fonte: -

Foto: Lucas Uebel
De volta ao time titular do Grêmio desde a lesão de Jean Pyerre, Luan tem mostrado evolução a cada jogo. Mas mesmo que tenha elevado o padrão nas atuações recentes, o camisa 7 ainda sofre cobranças do técnico Renato Gaúcho e da direção. O futebol apresentado em 2016 e 2017, quando conduziu o time aos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, aumentou a exigência e também as expectativas sobre ele. E você, torcedor, concorda que o atacante está devendo com a camisa do Imortal?



LEIA TAMBÉM: Perto do retorno, Geromel marca presença com reservas no treino desta manhã

Na noite de sábado, contra o Corinthians, Luan ganhou mais uma chance como titular. Ao ser anunciado pelo locutor da Arena durante a divulgação das escalações, dividiu com Everton o posto de mais aplaudido pela torcida gremista. Só atrás, claro, de Renato Gaúcho.

Em campo, o responsável pela criação foi participativo na partida e um dos melhores do time. Tentou tramar as jogadas, principalmente com Everton, mas também procurou criar lances com Maicon, Alisson, André e, posteriormente, Diego Tardelli. Pedia a bola, movimentava-se e até arriscava contra o gol de Cássio. Mas o desempenho dele – e do time como um todo – não foi o suficiente para furar o bloqueio do Corinthians e mudar o resultado de 0 a 0.

O camisa 7 já tinha iniciado contra o Flamengo na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 pelo jogo das semifinais da Libertadores. Apesar do domínio carioca, quando o Grêmio esteve com a posse de bola, eram dos pés dele que saíam os principais lances de ataque. Nada disso foi o bastante para convencer Renato até agora.

"O Luan precisa melhorar muito ainda. Está longe de ser aquele Luan. O Luan é o Luan. Então o Luan não pode ser equiparado a um outro jogador. É de um nível superior. Espero isso. Pelo que representa para o grupo, para a equipe. Ele precisa jogar bem mais do que tem jogado".

Muita gente acha que melhorou. Ele melhorou porque estava muito mal, melhorou um pouco, mas precisa melhorar muito mais para nos ajudar. Tem corrido mais porque está treinando mais. Tivemos que falar com ele, que precisava ganhar mais força. Ele ganhou, mas precisa melhorar mais. Não digo o Luan de 2017 porque será difícil. Ah, o Luan jogou muito contra o Flamengo, contra o Corinthians. Menos. Pelo que conhecemos do Luan, precisa melhorar muito. Ele pode ter melhorado do jeito que jogava, mas precisa melhorar muito – afirmou o treinador.

A sequência recebida em razão da lesão muscular na coxa direita de Jean Pyerre é a chance para o meia-atacante dar o salto após perder a titularidade. Ainda no primeiro semestre, Renato Gaúcho detectou uma queda física. Somada à questão extracampo (que já incomodava desde o ano passado), o treinador optou por afastá-lo para recuperar a forma. Quando voltou, o camisa 7 virou alternativa a Jean.

Mas mesmo que ainda não tenha repetido o mesmo futebol de anos anteriores, Luan tem respaldo nos números. Em 33 partidas na temporada, o atacante já balançou as redes em nove oportunidades. É o vice-artilheiro do Grêmio ao lado de Pepê, atrás apenas de Everton, que tem 17. Ainda contribuiu com nove assistências e lidera o quesito junto a Alisson.

Para efeitos de comparação, em 2016 Luan anotou 12 gols e deu 11 passes para gol em 54 jogos. Já no ano seguinte, quando participou de 52 partidas, foi o responsável por balançar as redes em 18 oportunidades, além de dar outras 11 assistências. O principal gol, claro, foi feito contra o Lanús na final da Libertadores, quando fez uma pintura para carimbar o título de "Rei da América". Lembranças que fazem o vice de futebol Duda Kroeff divergir de Renato.

Eu acho que ele pode chegar ao Luan de 2017. Nisso não concordo com o Renato. Ele jogou muito em 2017 e em 2016 já tinha sido decisivo. Era coisa de craque, ele jogava demais. Nos ajudou a ganhar a Libertadores com aquele golaço no Lanús. Nem Neymar e Messi repetem – defendeu o dirigente.



E aí, nação tricolor, Luan precisa mesmo melhorar de rendimento?

Grêmio, Comente, Luan, Renato Gaúcho, Brasileirão

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



J.P. Font     

Eu nao entendo a torcida do Gremio, sei que vão csir de pau em cima de mim,mas fazer o que quem vai na chuva e pra se molhar, pois não se pode dar opinião sobre o Luan que não seja elogiar, porem so não ve quem não quer, o Luan não é mais nem sombra do que foi, já fiz um comentário anterior e volto a afirmar, ele não consegue aprofundar as jogadas não acerta um chute a gol, sempre escolhendo o passe mais dificil e fica rodando pra todos os lados com a bola sem efetivamente fazer alguma coisa que decida e não vem me dizer que e falta de ritmo ou companheiro, pois nem com o everton ele consegue se acertar,.podem começar a me dar paulada mas e o que eu penso.

Alexandre Souza     

Se o Renato quer que o Luan volte a ser aquele jogador de antes tem que ter seguencia de jogo e ter um companheiro de ataque não com o André que não dá mais pra ver como titular do Grêmio

Luan pode jogar muito mais, tem potencial pra isso.

Paco Gerar     

Sim.

Joao Schernn     

Luan ja ta melhorando mas jogar de companheiro de aison e andré vai ter muitas dificuldades jogadores que nao sabem tabelar com ele alias andré nao sabe nem dominar a bola.

Ildo Miozzo     

Para o Renato o único que não precisa melhorar è o Andre. Pra ele: Este è craque.

Edson Boeira     

Luan pode melhorar muito ainda, mas precisa estar jogando, precisa de ritmo de jogo.

Luan precisa muito melhorar o seu futebol deixa a dezeijar no futebol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/5/2020


27/5/2020