Renato cita bloqueio defensivo do Corinthians e enaltece a equipe após empate: "Faltou o gol"

Técnico aprova atuação da equipe no empate deste sábado, na Arena do Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Reprodução
Renato Gaúcho viu o Grêmio tentar em vão furar o bloqueio do Corinthians no empate em 0 a 0 neste sábado, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. O ataque turbinado por Everton, Luan e companhia não foi páreo para a melhor defesa da competição. Mas a equipe ganhou a aprovação do treinador.



LEIA TAMBÉM: Paulo Nunes julga falta de criação ofensiva de Grêmio e Corinthians

Em entrevista coletiva após o empate, Renato elogiou a atuação do Grêmio ao longo dos 90 minutos, com 19 finalizações, três chances criadas e um total de 64% de posse de bola. O técnico atribuiu o resultado à solidez defensiva e à estratégia do Corinthians e resumiu: "só faltou o gol."

Eu gostei da equipe hoje. Mas é muito mais fácil no futebol você destruir do que construir. Tentamos de todas as formas. Não conseguimos furar o bloqueio do Corinthians. Corinthians é bem treinado, se defende muito e muito bem. Nós tentamos de todas as formas. Não conseguimos êxito para fazer o gol. Não é fácil jogar contra o Corinthians. Eu gostei da equipe. Faltou o gol. O gol não saiu – afirma.

Renato também explicou as opções por Léo Moura, Maicon e André neste sábado. De acordo com o treinador, o trio entrou nas vagas de Galhardo, Michel e Diego Tardelli devido ao desgaste do empate em 1 a 1 com o Flamengo na quarta-feira, Pela Libertadores.

Os jogadores estão cansados. Jogamos três dias atrás. Eles são humanos, natural as mudanças. Até porque alguns jogadores, Tardelli e o próprio Galhardo, os dois estavam com perna pesada, o Galhardo com dor no adutor. Se botar de início, capaz de perder por um bom tempo – analisa.

O resultado deste sábado mantém o Grêmio a sete pontos do quarto colocado, justamente o Corinthians. Mas Renato evita jogar a toalha na briga pelo G-4. Sem fazer cálculos, o treinador projeta a sequência da competição, com mais 15 rodadas em disputa.

Sem fazer meta. Lógico que queria estar no G-4. Mas é compreensível pelo que o Grêmio vinha jogando em três competições. O Grêmio está aí. Com essa rodada, a gente se distanciou, mas ainda tem o G-6, objetivo é o G-4, sim. A gente vai continuar lutando. Se não der no G-4, vamos chegar ao G-6 com certeza. Faltam muitas rodadas, muita coisa pode acontecer. Eu não faço contas. O Brasileiro é longo – diz Renato.



O Grêmio é oitavo colocado no Brasileirão, com 35 pontos, e recebe o Ceará no Estádio Centenário na próxima quarta-feira, às 21h, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida não será disputada na Arena devido ao show da banda Iron Maiden.

Grêmio, Brasileirão, Renato Gaúcho, Corinthians

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Sim, vai fazer gol de que jeito com esse tal Andre. Vai teimar muito prof pardal (Renato). Ta loko, e Tardelli no banco, é o fim

Jonas Teles     

Só faltou esse idiota falar q o grêmio ainda joga o melhor futebol do pais kkkkkkkkkmk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2019






20/10/2019