Peça fundamental no elenco, Maicon terá mais alguns dias para ficar completamente recuperado

Renato admitiu que não deveria ter usado o volante que entrou na segunda etapa e iniciou a jogada do gol do Tricolor


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Maicon entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo e cinco minutos depois iniciou a jogada que terminou com o gol de empate que deu novo ânimo ao Grêmio para a disputa com o Flamengo pela vaga para a final única da Libertadores. O técnico Renato Portaluppi considera o volante peça fundamental para o desempenho da equipe e terá 20 dias para recuperar totalmente o jogador de 34 anos para a decisão do dia 23, no Maracanã.



LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho fala sobre Galhardo e Paulo Victor estarem isentos de falhas

O Maicon tem que estar bem para jogar e ele tem essa consciência. (Eu) Sabia que, devido as condições, ele aguentaria de 20 a 25 minutos. Entrou e deu outra dinâmica", destacou o treinador. "Não tinha as mínimas condições para iniciar. Era até um risco, mas coloquei porque precisávamos de toque de bola e de jogadores que ficam com a bola no meio. Se não estivéssemos perdendo o jogo, não colocaria”, revelou Renato Portaluppi.

Maicon sofreu uma lesão na panturrilha direita contra o Palmeiras, no dia 27 de agosto, e dois dias depois ficou de fora do treino que começava a montagem do Grêmio para a semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Desde então, o volante realiza tratamento e, após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, o técnico admitiu que optou por arriscar e utilizar o atleta, mesmo sem ele ter as melhores condições.

O cara que entra com um problema no joelho, em 15 ou 20 minutos, pode ter uma lesão séria. Por isso, em primeiro lugar, nós cuidamos da saúde. Conversei com o Maicon e ele me disse que conseguiria ajudar”, revelou o treinador.

Além de Maicon, o técnico também tem a expectativa de contar com alguns dos lesionados na partida de volta da semifinal da Libertadores. Estão entregues ao departamento médico o zagueiro Pedro Geromel, o meia Jean Pyerre, o lateral Leonardo e o atacante Felipe Vizeu. Os dois primeiros podem ficar à disposição, apesar de ser difícil contar com o jovem meia.

Infelizmente, perdemos o Geromel contra o Cruzeiro e o David (Braz) vem jogando muito bem, mas o entrosamento é um pouco diferente. Temos a nossa maneira de jogar, praticamente, com uma equipe. Por isso, que o Flamengo teve mais posse de bola do que o Grêmio e não lembro de outro time que tenha feito isso. São dois grandes jogadores. Vamos torcer para que tenhamos todos os jogadores recuperados no dia 23”, afirmou Renato.

Leonardo Gomes passou por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho direito rompido na derrota por 2 a 0 para Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Com isso, ficará em tratamento e tem expectativa de retorno em oito meses, junho de 2020. Jean Pyerre tem uma lesão na coxa direita e previsão de retorno para um dia antes do jogo contra o Flamengo.



O próximo compromisso do Grêmio é contra o Corinthians, na Arena, às 19h. O Tricolor é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com 34 pontos e o clube paulista o quarto com 41.

Grêmio, Renato Gaúcho, Maicon, Libertadores, Tricolor

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Após derrota no Ceará, Renato comenta sobre decisão contra o Flamengo: "Tudo pode acontecer"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

21/10/2019







20/10/2019