David Braz lembra Flamengo de 2009 e reconhece dificuldade na caçada ao título do Brasileirão

Defensor relembrou arrancada histórica no returno e frisou que objetivo é alcançar os líderes para ir à Libertadores


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O zagueiro David Braz relembrou a campanha histórica do Flamengo em 2009 para ainda sonhar com o título brasileiro, embora reconheça a dificuldade necessária para isso. Na ocasião, o rubro-negro estava em 10°, mas uma campanha irretocável no returno, com vitórias nos confrontos diretos, levou a equipe ao título nacional naquele ano.



LEIA TAMBÉM: Brigando pela lateral, confira os pontos positivos e negativos de Galhardo e Paulo Miranda

Com a camisa do Grêmio, 10 anos depois, Braz reconheceu a dificuldade em repetir o feito, mas disse que o Tricolor precisa buscar somar os pontos para brigar no topo. "Falar em título é difícil. Temos que trabalhar para alcançar os líderes no Brasileirão. São jogos importantes e vamos trabalhar para isso", declarou.

O zagueiro citou a campanha irregular no início do campeonato, onde o Grêmio perdeu pontos importantes dentro de casa. Para melhorar a campanha no Brasileirão, frisou que isso não pode acontecer na segunda metade da competição. "Nos jogos em casa, precisamos somar. Perdemos pontos importantes em casa no primeiro turno. Vamos tentar recuperar isso", disse.

Para a sequência da temporada, o Grêmio não terá o lateral Léo Gomes, que teve uma lesão ligamentar no joelho direito e só deve retornar em 2020. Assim, abre-se uma vaga na lateral direita.

O zagueiro Paulo Miranda, que já atuou improvisado na função nos tempos de Santos, surge como candidato. David Braz, que já enfrentou o companheiro na função quando defendia o Santos, elogiou. "Foi muito bem. Vai depender do que o professor optar. É um jogador muito importante no elenco, com muita técnica, e muita força. Se for usado, vai fazer o melhor para ajudar o Grêmio."

Mesmo faltando cerca de um mês para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, o zagueiro respondeu sobre a decisão, ainda que tenha dito que o foco está nos próximos compromissos do Brasileirão. Evitou falar sobre os rótulos de melhor time do Brasil para ambas as equipes, e disse que o grupo está em busca de conquistas pelo Grêmio. "Não estamos preocupados com o que falam do outro lado. Estamos preocupados apenas com o nosso trabalho, em buscar nossos objetivos para conquistar esse título", destacou.



O próximo compromisso do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro é diante do Goiás, pela 19ª e última rodada do primeiro turno. O jogo acontece na Arena, às 16h de domingo.

Grêmio, David Braz, Brasileirão, Tricolor

LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/9/2019










20/9/2019