Brigando pela lateral, confira os pontos positivos e negativos de Galhardo e Paulo Miranda

Com Leonardo Gomes fora da temporada e Léo Moura lesionado, técnico Renato Portaluppi tem problemas na montagem da defesa


Fonte: Gaúcha Tricolor

O dilema atual do técnico Renato Portaluppi é a definição do lateral-direito do Grêmio nos próximos jogos da temporada. Com a lesão grave do titular Leonardo Gomes e o problema médico de Léo Moura, o único jogador da função disponível é Galhardo. Porém, o zagueiro Paulo Miranda também pode atuar na função de forma improvisada.

Em favor de Galhardo, pesa o fato de ele estar sendo utilizado nas últimas partidas. Além disso, o jogador vem dando uma boa resposta ofensiva. Em apenas seis jogos como titular, o atleta marcou um gol (de pênalti, na derrota por 3 a 1 para o Flamengo) e deu duas assistências. Porém, vem demonstrando irregularidade nos aspectos defensivos.


Já Paulo Miranda possui um perfil exatamente oposto. Como lateral-direito, o atleta seria quase um terceiro zagueiro. Não passa do meio-campo e não gera dificuldades ao adversário pela ponta direita. Porém, costuma ser um marcador sólido. No título da Recopa Sul-Americana 2018, contra o Independiente, o jogador substituiu Léo Moura, lesionado, logo no início da partida. Na Cotação GZH, recebeu nota 5.

"Não se aventurou muito ao ataque, mas foi seguro na defesa", avaliou a reportagem de GaúchaZH, após o título gremista.

Mas este não foi o único título internacional de Paulo Miranda como lateral-direito. Em 2012, no São Paulo, o atleta foi campeão da Copa Sul-Americana atuando no flanco durante toda a campanha. O curioso é que o lateral-esquerdo são-paulino na época era Bruno Cortez, hoje seu parceiro no Grêmio.

— Eu segurava o Paulo Miranda para poder liberar o Cortez. E o Paulo foi muito bem nesta posição, dando uma sustentação muito boa para a nossa parte defensiva — conta o técnico do São Paulo à época, Ney Franco. Casualmente, Franco comanda hoje o Goiás, próximo adversário gremista no Brasileirão.

Não está descartada a possibilidade de Léo Moura voltar a tempo para o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 2 de outubro. Porém, caso isso não ocorra, Renato terá que optar entre Galhardo e Paulo Miranda. Os próximos quatro jogos do Grêmio no Brasileirão podem ser utilizados para testes na função.


LEIA TAMBÉM: Renato reitera desejo de permanecer no Imortal em 2020

LEIA TAMBÉM: Everton comenta sobre renovação próxima com o Tricolor: "Aceitava contrato vitalício"

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

VEJA:
Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Grêmio da temporada

Comentários



Jogador da posição é melhor que qualquer improvisação. So improvisar em ultimo caso.

Ka vai começar com a putaria de inventar jogador que não e da posição e mais fácil e menos feio dar a vaga pro Flamengo por wo do que por o paulo miranda como lateral totalmente fora de forma e muito lento os jogadores do Flamengo e do Atlético-PR deitaram e rolaram encima de nos dois jogos do brasileirão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/9/2019










20/9/2019