[COPA 2014]Coluna do Cacalo: Estamos assistindo a uma grandiosa Copa do Mundo


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Nelson Almeida / AFP

Antes de tudo, é preciso se dizer, mais uma vez, que esta tem sido uma Copa extraordinária, no que diz respeito a tudo aquilo que acontece dentro de campo. Ouso dizer, nessa linha de raciocínio, que os torcedores que praticamente lotam os estádios estão também promovendo um verdadeiro show e sendo exemplo para todos os demais países que assistem pela televisão.

Mas, por dever de oficio, e por gostar de futebol bem jogado, é forçoso dizer que alguns atletas estão superando todas as expectativas. Inúmeras seleções possuem mais de um craque em seus elencos, e o mundo esportivo é testemunha do que estou afirmando.

No entanto, por uma questão de justiça, mesmo contrariando eventuais convicções minhas, que sou um obcecado por centroavante e, nesta função, há mais de um craque jogando a Copa do Mundo, quero me referir às virtudes que fazem de um jogador o verdadeiro craque.

Arrancada

Obviamente, refiro-me a Lionel Messi. Não bastasse toda a sua qualidade técnica individual, a sua enorme capacidade de ser goleador, penso que possui uma virtude inerente a esse verdadeiro craque: a simplicidade e a extrema capacidade de fazer a diferença, trabalhando coletivamente. Claro que a Argentina tem outro grande jogador que é Di Maria. Tendo ciência disso, depois de uma arrancada fulminante, quando poderia ter concluído em gol, Messi serviu seu companheiro, e ambos deram a vitória e a classificação à Argentina.

Saber a hora da conclusão, o momento do passe, sem ser fominha, é o diferencial do craque. Concluindo, repito o que tenho escrito todos os dias: estamos assistindo a uma grandiosa Copa do Mundo.

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

13/12/2019










12/12/2019