Em busca de espaço, jovens encaram jogos no PR como "Copa do Mundo"

Zagueiro Bressan e atacante Lucas Coelho buscam oportunidade nas partidas para ganhar espaço com Enderson Moreira


Fonte: Globo Esporte

Bressan vê em amistoso oportunidade para retornar ao time (Foto: Guilherme Testa/Trato Assessoria)

Ao longo das duas semanas de intertemporada, Enderson Moreira promoveu mudanças de escalações e testou novas formações no Grêmio. O treinador trata o período como uma oportunidade para observar o rendimento dos atletas. Ainda assim, vê no desempenho apresentado dentro de campo o ponto essencial para avaliar o grupo para a sequência da temporada. Uma postura que leva os jovens do elenco gremista a encarar os dois amistosos antes do retorno ao Brasileirão como suas Copas do Mundo.

Na quinta-feira, o Tricolor entra em campo para enfrentar o Maringá, no Estádio Willie Davids. Partida em que o zagueiro Bressan vê a oportunidade de colocar uma “pulga atrás da orelha” do comandante.

- Com certeza (é uma Copa do Mundo), o Enderson faz um rodízio muito grande em amistosos e treinos e dá chances para a gente entrar na equipe titular. Ele deixa bem claro que a intertemporada serve para fazer testes e rodízios. Todos têm que trabalhar porque as oportunidades vão aparecer - afirma.

Grêmio treinou no Olímíco nesta terça-feira (Foto: Lucas Uebel)

Longe dos gramados desde a partida contra o Sport, em maio, quando sentiu lesão, o zagueiro não esconde a ansiedade por voltar a atuar com o restante do grupo. Ainda assim, ressalta a importância da intertemporada.

- A gente sente falta de estar jogando. Todo mundo brinca que a parte física é chata, mas é importante para a sequência do campeonato. Temos essa oportunidade de analisar questões táticas e técnicas, que serão importantes para a gente - avalia.

Lucas Coelho busca mais chances no ataque do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Enquanto Bressan trabalha para retomar a titularidade da zaga, o centroavante Lucas Coelho busca aproveitar uma possível oportunidade nesta quinta-feira, para ressaltar seu nome como opção no ataque gremista. O garoto revela saber a característica desejada pelo comandante para a função.

- A orientação é fazer o pivô e não sair tanto da área, porque temos três homens no meio-campo. É sempre bom voltar a jogar. É vom sentir essa energia de jogo, mesmo sendo amistoso. O Enderson mostra que vai dar oportunidade para todos, mesmo pros jovens - destaca.

Apesar da determinação dos jovens, o foco no amistoso da quinta-feira recai sobre a estreia do meia Giuliano. Grêmio e Maringá entram em campo às 19h30. No domingo, encara o Londrina, às 15h, no Estádio do Café.

FGF mantém rodada de clássicos na retomada e Gauchão terá final em dois jogos; confira

Vai voltar! Reunião da Conmebol define volta da Libertadores; veja quando





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2020





11/7/2020