Canavésio irá ser emprestado pelo Grêmio
(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Uma das apostas da diretoria no primeiro semestre era a internacionalização das categorias de base. Um dos expoentes desta política, o zagueiro Canavésio, 21 anos, está de saída do Grêmio. O clube gaúcho está finalizando o empréstimo do defensor para o Sarmiento, da segunda divisão do Campeonato Argentino.
O destino de Canavésio ainda não está selado. Mas, por o zagueiro conhecer o treinador da equipe de Buenos Aires, tem preferência pela equipe, mesmo que na segunda divisão. O Atlético Rafaela e outro time da Série B também têm interesse em contar com o jogador.
A saída de Canavésio do clube era algo já pensado desde o Gauchão. O técnico Enderson MOreira queria que o defensor e outro jovem zagueiro, Rafael Thyere, ganhassem experiência. Por conta da cota de estrangeiros, Canavésio terá de tentar conquistar espaço longe do Tricolor, com o qual tem contrato até o final de 2016. O Avaí quase fechou sua contratação ainda em março.
O jogador nem poderia ser aproveitado, já que o Grêmio contratou Matías Rodriguez e fechou os cinco estrangeiros que a CBF permite em uma partida em competições nacionais. Por ser estrangeiro, a saída precisa respeitar a janela de transferências internacionais. Atualmente, o zagueiro está completando um período de férias na Argentina e deve continuar por lá. A ideia da diretoria é fechar a negociação nesta semana para que o gringo não precise retornar e já fique treinando no novo clube.
No início de 2013, o Tricolor iniciou um processo para buscar jovens estrangeiros que pudessem render dividendos ao clube no futuro. Dos três contratados, apenas Canavésio segue com contrato. O meia Cláudio Gaona retornou para a Argentina e o atacante Lucas Romano foi emprestado. Canavésio era quem reunia mais expectativas, por ter passagem pelo Parma, da Itália, mas não se destacou nas chances ganhas no Gauchão.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Uma das apostas da diretoria no primeiro semestre era a internacionalização das categorias de base. Um dos expoentes desta política, o zagueiro Canavésio, 21 anos, está de saída do Grêmio. O clube gaúcho está finalizando o empréstimo do defensor para o Sarmiento, da segunda divisão do Campeonato Argentino.
O destino de Canavésio ainda não está selado. Mas, por o zagueiro conhecer o treinador da equipe de Buenos Aires, tem preferência pela equipe, mesmo que na segunda divisão. O Atlético Rafaela e outro time da Série B também têm interesse em contar com o jogador.
A saída de Canavésio do clube era algo já pensado desde o Gauchão. O técnico Enderson MOreira queria que o defensor e outro jovem zagueiro, Rafael Thyere, ganhassem experiência. Por conta da cota de estrangeiros, Canavésio terá de tentar conquistar espaço longe do Tricolor, com o qual tem contrato até o final de 2016. O Avaí quase fechou sua contratação ainda em março.
O jogador nem poderia ser aproveitado, já que o Grêmio contratou Matías Rodriguez e fechou os cinco estrangeiros que a CBF permite em uma partida em competições nacionais. Por ser estrangeiro, a saída precisa respeitar a janela de transferências internacionais. Atualmente, o zagueiro está completando um período de férias na Argentina e deve continuar por lá. A ideia da diretoria é fechar a negociação nesta semana para que o gringo não precise retornar e já fique treinando no novo clube.
No início de 2013, o Tricolor iniciou um processo para buscar jovens estrangeiros que pudessem render dividendos ao clube no futuro. Dos três contratados, apenas Canavésio segue com contrato. O meia Cláudio Gaona retornou para a Argentina e o atacante Lucas Romano foi emprestado. Canavésio era quem reunia mais expectativas, por ter passagem pelo Parma, da Itália, mas não se destacou nas chances ganhas no Gauchão.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio