Vestibular de Enderson: técnico usará amistosos no PR para testar mudanças

Primeiro compromisso tricolor na intertemporada acontece nesta quarta, às 19h30, diante do Maringá. Promessa é de atrativos como Giuliano em campo


Fonte: Globo Esporte

Giuliano será uma das atrações em amistoso (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Falta pouco para o torcedor ver novamente o time do Grêmio em campo. Após cerca de duas semanas de treinos na intertemporada, a equipe volta a ter compromissos. Ainda não de forma oficial, já que os tricolores enfrentam o Maringá em amistoso, nesta quinta-feira, às 19h30, no Paraná. Mas a promessa é de muitos atrativos. Será a hora de ver o meia Giuliano atuar junto a seus novos companheiros, além de conferir outras modificações promovidas pelo treinador. Enderson, aliás, já declarou que os confrontos na parada do Brasileirão serão fundamentais para a hora da reestreia na competição, que ocorre em 16 de julho, diante do Goiás.

Nos trabalhos com bola até agora, o técnico indicou novidades. A maioria no meio-campo. O volante Matheus Biteco ganha chances ao lado de Ramiro, enquanto Edinho figura entre os reservas. Giuliano, que promete ser a grande atração da equipe no segundo semestre, faz parceria com Alan Ruiz e Luan no setor. Na defesa, também há alterações: Pedro Geromel vem treinando ao lado de Rhodolfo - a “primeira etapa” do Brasileirão encerrou com Werley como titular. Na segunda-feira, em determinado momento do treino da tarde, o técnico chegou a colocar os três zagueiros para atuarem juntos no esquema 3-6-1.

- Estamos observando alguns atletas. Ainda é prematuro fazer qualquer afirmação. Temos dois amistosos agora. Os treinos são bons para observar o rendimento dos atletas, mas, sem dúvida, o jogo é determinante. São boas possibilidades que a gente acabou agregando nessa parada - declarou o comandante em entrevista coletiva.

Até agora, Giuliano tem sido muito elogiado, tanto pelos companheiros quanto por Enderson. O treinador classificou o aspecto físico do jogador como “impressionante”. A maioria das atividades, porém, ainda não possibilitou grande entrosamento entre os novatos e os mais antigos no clube. E é aí que a disputa de amistosos se torna mais importante.

- Queremos jogar, é o que a gente gosta. O treinador tem suas opções e vai escolher o que acha melhor para o time. Os amistosos vão servir para eles (reforços) nos conhecerem melhor e nós conhecermos a eles - apontou o centroavante Barcos em entrevista coletiva.

O time que vem começando os treinos com bola tem Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Giuliano, Alan Ruiz e Luan; Barcos. O elenco ainda treina nesta terça, às 15h30, no Estádio Olímpico. A viagem para o Paraná acontece às 13h30 de quarta.

Além do confronto contra o Maringá na quinta-feira, marcado para as 19h30, no Estádio Willie Davids, o Grêmio tem outro amistoso agendado nesta semana. Joga com o Londrina, às 15h, no Estádio do Café. O retorno para Porto Alegre acontece logo após o último compromisso. A conferir as escalações.

Enderson testa alternativas na intertemporada
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

13/12/2019









12/12/2019