Giuliano será uma das atrações em amistoso (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Falta pouco para o torcedor ver novamente o time do Grêmio em campo. Após cerca de duas semanas de treinos na intertemporada, a equipe volta a ter compromissos. Ainda não de forma oficial, já que os tricolores enfrentam o Maringá em amistoso, nesta quinta-feira, às 19h30, no Paraná. Mas a promessa é de muitos atrativos. Será a hora de ver o meia Giuliano atuar junto a seus novos companheiros, além de conferir outras modificações promovidas pelo treinador. Enderson, aliás, já declarou que os confrontos na parada do Brasileirão serão fundamentais para a hora da reestreia na competição, que ocorre em 16 de julho, diante do Goiás.
Nos trabalhos com bola até agora, o técnico indicou novidades. A maioria no meio-campo. O volante Matheus Biteco ganha chances ao lado de Ramiro, enquanto Edinho figura entre os reservas. Giuliano, que promete ser a grande atração da equipe no segundo semestre, faz parceria com Alan Ruiz e Luan no setor. Na defesa, também há alterações: Pedro Geromel vem treinando ao lado de Rhodolfo - a “primeira etapa” do Brasileirão encerrou com Werley como titular. Na segunda-feira, em determinado momento do treino da tarde, o técnico chegou a colocar os três zagueiros para atuarem juntos no esquema 3-6-1.
- Estamos observando alguns atletas. Ainda é prematuro fazer qualquer afirmação. Temos dois amistosos agora. Os treinos são bons para observar o rendimento dos atletas, mas, sem dúvida, o jogo é determinante. São boas possibilidades que a gente acabou agregando nessa parada - declarou o comandante em entrevista coletiva.
Até agora, Giuliano tem sido muito elogiado, tanto pelos companheiros quanto por Enderson. O treinador classificou o aspecto físico do jogador como “impressionante”. A maioria das atividades, porém, ainda não possibilitou grande entrosamento entre os novatos e os mais antigos no clube. E é aí que a disputa de amistosos se torna mais importante.
- Queremos jogar, é o que a gente gosta. O treinador tem suas opções e vai escolher o que acha melhor para o time. Os amistosos vão servir para eles (reforços) nos conhecerem melhor e nós conhecermos a eles - apontou o centroavante Barcos em entrevista coletiva.
O time que vem começando os treinos com bola tem Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Giuliano, Alan Ruiz e Luan; Barcos. O elenco ainda treina nesta terça, às 15h30, no Estádio Olímpico. A viagem para o Paraná acontece às 13h30 de quarta.
Além do confronto contra o Maringá na quinta-feira, marcado para as 19h30, no Estádio Willie Davids, o Grêmio tem outro amistoso agendado nesta semana. Joga com o Londrina, às 15h, no Estádio do Café. O retorno para Porto Alegre acontece logo após o último compromisso. A conferir as escalações.
Enderson testa alternativas na intertemporada
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Falta pouco para o torcedor ver novamente o time do Grêmio em campo. Após cerca de duas semanas de treinos na intertemporada, a equipe volta a ter compromissos. Ainda não de forma oficial, já que os tricolores enfrentam o Maringá em amistoso, nesta quinta-feira, às 19h30, no Paraná. Mas a promessa é de muitos atrativos. Será a hora de ver o meia Giuliano atuar junto a seus novos companheiros, além de conferir outras modificações promovidas pelo treinador. Enderson, aliás, já declarou que os confrontos na parada do Brasileirão serão fundamentais para a hora da reestreia na competição, que ocorre em 16 de julho, diante do Goiás.
Nos trabalhos com bola até agora, o técnico indicou novidades. A maioria no meio-campo. O volante Matheus Biteco ganha chances ao lado de Ramiro, enquanto Edinho figura entre os reservas. Giuliano, que promete ser a grande atração da equipe no segundo semestre, faz parceria com Alan Ruiz e Luan no setor. Na defesa, também há alterações: Pedro Geromel vem treinando ao lado de Rhodolfo - a “primeira etapa” do Brasileirão encerrou com Werley como titular. Na segunda-feira, em determinado momento do treino da tarde, o técnico chegou a colocar os três zagueiros para atuarem juntos no esquema 3-6-1.
- Estamos observando alguns atletas. Ainda é prematuro fazer qualquer afirmação. Temos dois amistosos agora. Os treinos são bons para observar o rendimento dos atletas, mas, sem dúvida, o jogo é determinante. São boas possibilidades que a gente acabou agregando nessa parada - declarou o comandante em entrevista coletiva.
Até agora, Giuliano tem sido muito elogiado, tanto pelos companheiros quanto por Enderson. O treinador classificou o aspecto físico do jogador como “impressionante”. A maioria das atividades, porém, ainda não possibilitou grande entrosamento entre os novatos e os mais antigos no clube. E é aí que a disputa de amistosos se torna mais importante.
- Queremos jogar, é o que a gente gosta. O treinador tem suas opções e vai escolher o que acha melhor para o time. Os amistosos vão servir para eles (reforços) nos conhecerem melhor e nós conhecermos a eles - apontou o centroavante Barcos em entrevista coletiva.
O time que vem começando os treinos com bola tem Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Giuliano, Alan Ruiz e Luan; Barcos. O elenco ainda treina nesta terça, às 15h30, no Estádio Olímpico. A viagem para o Paraná acontece às 13h30 de quarta.
Além do confronto contra o Maringá na quinta-feira, marcado para as 19h30, no Estádio Willie Davids, o Grêmio tem outro amistoso agendado nesta semana. Joga com o Londrina, às 15h, no Estádio do Café. O retorno para Porto Alegre acontece logo após o último compromisso. A conferir as escalações.
Enderson testa alternativas na intertemporada(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio