[COPA 2014] Steward da Fifa discute com delegado durante jogo e vai preso no Beira-Rio

Segundo MP, antes de ser detido, orientador ordenou que policial parasse de obstruir circulação; Já delegado disse que investigava presença de sinalizadores no estádio.


Fonte: Globo Esporte

Orientador da Fifa se negou a pagar multa durante audiência em juizado montado no estádio (Foto: Marjuliê Martini/MP)

Quem deveria organizar, armou confusão. Uma discussão dentro do Beira-Rio terminou na prisão de um steward da Fifa durante a vitória alemã diante da Argélia, em Porto Alegre. O homem, segundo o Ministério Público Estadual (MP), desacatou um delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul que investigava a presença de sinalizadores entre torcedores, captada por câmeras de segurança.

De acordo com o MP, antes de ser detido, o orientador contratado pela Fifa ordenou de maneira agressiva que o policial parasse de obstruir a circulação de espectadores.
- Em seguida, o delegado se identificou para provar que era policial. Mesmo assim, o steward disse que ele não poderia ficar ali. Tudo isso gerou um debate entre eles. Como o segurança seguiu atrapalhando a investigação, o delegado avaliou que houve um desacato - explicou ao GloboEsporte.com o promotor do que atuou no caso, José Seabra Mendes.

Levado para uma audiência no Juizado Especializado Criminal (Jecrim) do Torcedor no Beira-Rio, o homem, que informou residir em Porto Alegre e trabalhar em uma empresa terceirizada contratada pela Fifa, se negou a pagar R$ 500 como transação penal. Com isso, o MP decidiu oferecer denúncia contra o steward, que deverá comparecer a uma nova audiência.

Mais cedo, outra ocorrência policial também terminou em audiência no Jecrim: um argelino invadiu o gramado antes da partida com uma bandeira do país africano em mãos. Desta vez, ele aceitou um acordo com o MP ao pagar uma multa de R$ 175.

O valor foi definido após o argelino informar que só tinha a quantia consigo. Ao tentar explicar a invasão, o argelino afirmou que a prática é "um costume local" no país africano e que "não sabia que era crime no Brasil".

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020