Romildo Bolzan Júnior afirmou que assunto ainda precisa ser aprofundado (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)
Ainda é uma ideia embrionária neste início de temporada. Apareceu em uma ou outra conversa de dirigentes, sem tomar encaminhamentos mais certos e formais. Mas o Grêmio iniciou internamente um debate para acabar com a concentração. É um "pensamento alto", como definiu o presidente Romildo Bolzan Júnior. Mas que pode resultar em mais economia para o clube, que passa por uma reestruturação financeira.
Nos últimos dias, o assunto surgiu em uma roda de conversa dos gremistas. Embora não esteja na pauta imediata dos dirigentes que comandam o clube, é algo que pode vir a ser colocado em prática, conforme admite o mandatário gremista. A voz de Felipão, anos de experiência dentro e fora do Brasil, será também pesada para definir tal situação.
- É algo que tem que amadurecer com a comissão. Foi pensado em voz alta por nós. Não conversamos, não tem definição. Não trabalhamos a matéria. É um assunto que não está na pauta, mas poderá estar. É uma possibilidade que temos que aprofundar. Depende também de um acerto entre a comissão técnica e o grupo de jogadores - contou Romildo ao GloboEsporte.com.
A situação também seria importante para as finanças gremistas. Romildo comanda um enxugamento profundo nas contas, principalmente do departamento de futebol e na folha salarial. Outro motivo para iniciar o debate interno é o profissionalismo detectado pelos dirigentes no elenco gremista.
- É a confirmação de um profissionalismo grande existente no grupo e de se adaptar às novas realidades. De um confinamento, de ficar resguardado pré-jogo, se o jogador é profissional não precisa disso. E geraria uma economia ao clube também - admitiu o presidente do Grêmio.
A abolição da concentração não seria novidade no Rio Grande do Sul. Em 2014, o Inter parou de utilizar o expediente antes dos jogos em casa. O Colorado, porém, revogou a medida na fase decisiva do Gauchão e também na reta final do Campeonato Brasileiro.
No Brasil, há mais exemplos. A diretoria do Fluminense tomou esta medida nesta semana. O Botafogo, por conta dos problemas financeiros, também teve essa decisão na temporada passada. O Atlético-MG também foi um clube que liberou os jogadores do confinamento no ano passado. Ainda no tradicional modelo de concentração, o Grêmio visita o Avenida neste domingo, às 17h, pela terceira rodada do Gauchão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Ainda é uma ideia embrionária neste início de temporada. Apareceu em uma ou outra conversa de dirigentes, sem tomar encaminhamentos mais certos e formais. Mas o Grêmio iniciou internamente um debate para acabar com a concentração. É um "pensamento alto", como definiu o presidente Romildo Bolzan Júnior. Mas que pode resultar em mais economia para o clube, que passa por uma reestruturação financeira.
Nos últimos dias, o assunto surgiu em uma roda de conversa dos gremistas. Embora não esteja na pauta imediata dos dirigentes que comandam o clube, é algo que pode vir a ser colocado em prática, conforme admite o mandatário gremista. A voz de Felipão, anos de experiência dentro e fora do Brasil, será também pesada para definir tal situação.
- É algo que tem que amadurecer com a comissão. Foi pensado em voz alta por nós. Não conversamos, não tem definição. Não trabalhamos a matéria. É um assunto que não está na pauta, mas poderá estar. É uma possibilidade que temos que aprofundar. Depende também de um acerto entre a comissão técnica e o grupo de jogadores - contou Romildo ao GloboEsporte.com.
A situação também seria importante para as finanças gremistas. Romildo comanda um enxugamento profundo nas contas, principalmente do departamento de futebol e na folha salarial. Outro motivo para iniciar o debate interno é o profissionalismo detectado pelos dirigentes no elenco gremista.
- É a confirmação de um profissionalismo grande existente no grupo e de se adaptar às novas realidades. De um confinamento, de ficar resguardado pré-jogo, se o jogador é profissional não precisa disso. E geraria uma economia ao clube também - admitiu o presidente do Grêmio.
A abolição da concentração não seria novidade no Rio Grande do Sul. Em 2014, o Inter parou de utilizar o expediente antes dos jogos em casa. O Colorado, porém, revogou a medida na fase decisiva do Gauchão e também na reta final do Campeonato Brasileiro.
No Brasil, há mais exemplos. A diretoria do Fluminense tomou esta medida nesta semana. O Botafogo, por conta dos problemas financeiros, também teve essa decisão na temporada passada. O Atlético-MG também foi um clube que liberou os jogadores do confinamento no ano passado. Ainda no tradicional modelo de concentração, o Grêmio visita o Avenida neste domingo, às 17h, pela terceira rodada do Gauchão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica