Jogadores e técnicos terão que passar protetor solar durante os jogos
A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) emitiu comunicado com uma ordem um tanto inóspita para clubes e árbitros durante o Campeonato Gaúcho: se o sol estiver muito forte, os atletas e técnicos serão obrigados a usar protetor solar, cabendo aos clubes a supervisão disso.
Segundo a Federação, a norma foi adotada por ordem do Ministério do Trabalho, como medida de adequação à Legislação de Segurança e Saúde Laboral.
No comunicado, a FGF também anuncia que os jogadores deverão ser colocados na sombra quando houver "carga solar excessiva (temperatura ambiente igual ou superior a 30ºC)", e que os árbitros devem realizar de duas a três paradas para reidratação quando a temperatura estiver maior que 35ºC.
Veja o comunicado da FGF:
Na manhã desta sexta-feira 30/01/2015, a Federação Gaúcha de Futebol representada pelo seu Vice Presidente Luciano Hocsman, participou de reunião com Ministério do Trabalho para esclarecimentos com referência às medidas de adequação à Legislação de Segurança e Saúde Laboral. Os assuntos debatidos foram normas determinadas pela Inspeção do Trabalho no que diz respeito à sobrecarga térmica a que estão expostos os jogadores de futebol e demais profissionais da área. Ficou ajustado e determinado que deverá haver o deslocamento dos jogadores à "casamata" ou outro local que propicie diminuição de carga solar quando excessiva (temperatura ambiente igual ou superior a 30 graus Celsius). É recomendado também que a pausa prevista no Art. 24 do Regulamento do Gauchão 2015, seja realizada preferencialmente à sombra, orientando-se a arbitragem para assim promovê-la; quando nos dias de jogo a temperatura for igual ou superior a trinta e cinco graus Celsius, sejam realizadas duas pausas de três minutos cada; que haja estímulo à hidratação dos jogadores e demais profissionais por meio de líquidos isotônicos; que os clubes disponibilizem, orientem e verifiquem o uso de proteção solar individual aos jogadores e mais profissionais.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) emitiu comunicado com uma ordem um tanto inóspita para clubes e árbitros durante o Campeonato Gaúcho: se o sol estiver muito forte, os atletas e técnicos serão obrigados a usar protetor solar, cabendo aos clubes a supervisão disso.
Segundo a Federação, a norma foi adotada por ordem do Ministério do Trabalho, como medida de adequação à Legislação de Segurança e Saúde Laboral.
No comunicado, a FGF também anuncia que os jogadores deverão ser colocados na sombra quando houver "carga solar excessiva (temperatura ambiente igual ou superior a 30ºC)", e que os árbitros devem realizar de duas a três paradas para reidratação quando a temperatura estiver maior que 35ºC.
Veja o comunicado da FGF:
Na manhã desta sexta-feira 30/01/2015, a Federação Gaúcha de Futebol representada pelo seu Vice Presidente Luciano Hocsman, participou de reunião com Ministério do Trabalho para esclarecimentos com referência às medidas de adequação à Legislação de Segurança e Saúde Laboral. Os assuntos debatidos foram normas determinadas pela Inspeção do Trabalho no que diz respeito à sobrecarga térmica a que estão expostos os jogadores de futebol e demais profissionais da área. Ficou ajustado e determinado que deverá haver o deslocamento dos jogadores à "casamata" ou outro local que propicie diminuição de carga solar quando excessiva (temperatura ambiente igual ou superior a 30 graus Celsius). É recomendado também que a pausa prevista no Art. 24 do Regulamento do Gauchão 2015, seja realizada preferencialmente à sombra, orientando-se a arbitragem para assim promovê-la; quando nos dias de jogo a temperatura for igual ou superior a trinta e cinco graus Celsius, sejam realizadas duas pausas de três minutos cada; que haja estímulo à hidratação dos jogadores e demais profissionais por meio de líquidos isotônicos; que os clubes disponibilizem, orientem e verifiquem o uso de proteção solar individual aos jogadores e mais profissionais.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica