Felipão aplaude lance do jogo entre Grêmio e União (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Agradou. Mas ainda está longe do que Luiz Felipe Scolari considera ideal. O treinador avaliou a vitória por 3 a 0 sobre o União Frederiquense, neste sábado, na Arena, o primeiro jogo oficial da temporada de 2015 e gostou do que viu dos jovens, principalmente. Citou Araújo, mesmo que tenha sido expulso, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o meia Lincoln. O comandante, porém, cobrou um melhor posicionamento dos seus meias para manter o time mais protegido na defesa.
No primeiro tempo, o Tricolor dominou o debutante no Gauchão e conseguiu dois gols com o centroavante Barcos. Sem sofrer riscos atrás. E, por isso, o desempenho nesta etapa foi valorizado pelo comandante.
- Foi melhor que no segundo tempo, bem melhor, mas mesmo assim notamos que vamos precisar ter um posicionamento mais correto para alguns jogos. Em determinado momentos estávamos jogando com 4-2-4, absolutamente horrível, ninguém joga assim e não vai dar para jogar assim, não tem trabalho de articulação, pelas características dos jogadores. Vamos tentar organizar de acordo com a competição e os jogadores que temos. A medida que tivermos todos os machucados e jogadores voltando, vai dar para organizar uma equipe muito boa - disse Felipão em sua entrevista coletiva após a partida.
O Grêmio estava recheado de estreantes neste sábado. Galhardo, Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes, Araújo e Lincoln jogaram pela primeira vez com a camisa gremista com a camisa do clube. Os três últimos, principalmente, foram muito elogiados por Felipão. Mesmo que o volante tenha sido expulso após receber dois cartões amarelos, ambos por faltas cometidas depois de erros bobos na saída de bola.
- O que mais me agradou, mesmo que tenha sido expulso, o Araújo foi muito bem. Marcelo pelo lado esquerdo foi muito bem, por ser um menino. O Lincoln, 16 anos, fez o que imaginamos que poderia até um determinado momento. A equipe se comportou como equipe, respeitou e soube se impor. Foi o que mais agradou no jogo de hoje - completou o treinador.
Os jogadores tricolores avaliaram a vitória como importante para dar confiança no início da competição e viram o primeiro tempo como "impecável". O Tricolor volta a jogar na quarta-feira, contra o Aimoré, no Cristo Rei, às 22h.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Agradou. Mas ainda está longe do que Luiz Felipe Scolari considera ideal. O treinador avaliou a vitória por 3 a 0 sobre o União Frederiquense, neste sábado, na Arena, o primeiro jogo oficial da temporada de 2015 e gostou do que viu dos jovens, principalmente. Citou Araújo, mesmo que tenha sido expulso, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o meia Lincoln. O comandante, porém, cobrou um melhor posicionamento dos seus meias para manter o time mais protegido na defesa.
No primeiro tempo, o Tricolor dominou o debutante no Gauchão e conseguiu dois gols com o centroavante Barcos. Sem sofrer riscos atrás. E, por isso, o desempenho nesta etapa foi valorizado pelo comandante.
- Foi melhor que no segundo tempo, bem melhor, mas mesmo assim notamos que vamos precisar ter um posicionamento mais correto para alguns jogos. Em determinado momentos estávamos jogando com 4-2-4, absolutamente horrível, ninguém joga assim e não vai dar para jogar assim, não tem trabalho de articulação, pelas características dos jogadores. Vamos tentar organizar de acordo com a competição e os jogadores que temos. A medida que tivermos todos os machucados e jogadores voltando, vai dar para organizar uma equipe muito boa - disse Felipão em sua entrevista coletiva após a partida.
O Grêmio estava recheado de estreantes neste sábado. Galhardo, Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes, Araújo e Lincoln jogaram pela primeira vez com a camisa gremista com a camisa do clube. Os três últimos, principalmente, foram muito elogiados por Felipão. Mesmo que o volante tenha sido expulso após receber dois cartões amarelos, ambos por faltas cometidas depois de erros bobos na saída de bola.
- O que mais me agradou, mesmo que tenha sido expulso, o Araújo foi muito bem. Marcelo pelo lado esquerdo foi muito bem, por ser um menino. O Lincoln, 16 anos, fez o que imaginamos que poderia até um determinado momento. A equipe se comportou como equipe, respeitou e soube se impor. Foi o que mais agradou no jogo de hoje - completou o treinador.
Os jogadores tricolores avaliaram a vitória como importante para dar confiança no início da competição e viram o primeiro tempo como "impecável". O Tricolor volta a jogar na quarta-feira, contra o Aimoré, no Cristo Rei, às 22h.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica