Pela quarta vez nesta Copa do Mundo, a Colômbia amanheceu em festa. E, desta vez, com motivos de sobra. Com 100% de aproveitamento, a seleção cafetera está nas quartas de final de um Mundial pela primeira vez em sua história. E o feito, alcançado após vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nesse sábado, no Maracanã, foi amplamente comemorado pela imprensa local.

Jornais da Colômbia celebram inédita classificação às quartas de final (Foto: Editoria de Arte)
“Histórico”, “Vamos às quartas”, “Locomotiva amarela” e "Obrigado, minha seleção" foram algumas das manchetes que estamparam os jornais colombianos deste domingo. O periódico “Q’hubo”, de Barranquilla, diz que a Colômbia fez o seu “Maracanazo” ao bater o Uruguai, que, em 1950, conquistou o título mundial ao vencer o Brasil no mesmo Maracanã. O “La Libertad”, da mesma cidade, também estampa: “Toma seu Maracanazo”.
O duelo das quartas de final, contra o Brasil, dono da casa, também foi lembrado. Mas o maior destaque ficou mesmo com o garoto James Rodríguez. Autor dos dois gols contra o Uruguai, o artilheiro do Mundial - com cinco gols -, foi o personagem escolhido pela grande maioria das capas dos jornais colombianos. O camisa 10 colombiano aparece comemorando em todas as bancas de jornais da classificada Colômbia.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
- Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
- Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica

Jornais da Colômbia celebram inédita classificação às quartas de final (Foto: Editoria de Arte)
“Histórico”, “Vamos às quartas”, “Locomotiva amarela” e "Obrigado, minha seleção" foram algumas das manchetes que estamparam os jornais colombianos deste domingo. O periódico “Q’hubo”, de Barranquilla, diz que a Colômbia fez o seu “Maracanazo” ao bater o Uruguai, que, em 1950, conquistou o título mundial ao vencer o Brasil no mesmo Maracanã. O “La Libertad”, da mesma cidade, também estampa: “Toma seu Maracanazo”.
O duelo das quartas de final, contra o Brasil, dono da casa, também foi lembrado. Mas o maior destaque ficou mesmo com o garoto James Rodríguez. Autor dos dois gols contra o Uruguai, o artilheiro do Mundial - com cinco gols -, foi o personagem escolhido pela grande maioria das capas dos jornais colombianos. O camisa 10 colombiano aparece comemorando em todas as bancas de jornais da classificada Colômbia.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
- Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
- Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio volta aos trabalhos com reforços internos, ausências e mudanças nos bastidores
Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste
Grêmio em alerta após derrota contundente para o Corinthians na briga contra o rebaixamento
Retorno ao trabalho: Grêmio intensifica treinos e busca ritmo competitivo pós-férias
Grêmio inicia preparação para o segundo semestre com foco intenso em amistosos e ajustes no elenco
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro