[COPA 2014] Tumulto e desorganização marcam venda de ingressos da Copa no Ibirapuera

Fifa iniciou a comercialização de um novo lote à 00h pela internet e às 9h em alguns postos de venda. No Ginásio do Ibirapuera, a única coisa que se vê é confusão


Fonte: LanceNet!

Quem tinha esperança de conseguir comprar um ingresso para algum jogo da Copa do Mundo nesta quarta-feira, às 9h, no Ginásio do Ibirapuera, só se frustrou. De acordo com relatos de pessoas que passaram esta madrugada na fila, a péssima organização permitiu que, ao serem abertos os portões, de nada valesse a ordem de chegada.

Na primeira do dia, à 00h, a Fifa iniciou as vendas de um novo lote de ingressos em seu site oficial. Uma carga de 180 mil bilhetes, divididos para todos os jogos (inclucisve abertura e final), estavam disponíveis. A entidade máxima do futebol, também comunicou que em alguns postos de venda iriam ser realizadas a comercialização das entradas. Entre os psotos, o Ginásio do Ibirapuera.

A reportagem do LANCE!Net conversou com alguns torcedores que estavam na fila dos portões do Ginásio durante a madrugada para entender a situação. Os primeiros, chegaram no local por volta das 16h da última terça, e a fim de evitar tumulto, começaram a anotar os nomes de quem ia chegando em uma lista.

Segundo relato de alguns integrantes da fila, por volta das 7h desta quarta, um grupo de aproximadamente 20 cambistas ficaram na frente da fila, com uma lista separada, afirmando que não iriam sair de lá.

Quando o portão foi aberto, pouco antes das 9h, começou a confusão. Muitos que estavam bem para trás começaram uma correria, que se genralizou, e passaram na frente de quem chegou antes, gerando insatisfação. Até então, nenhum funcionário ou policial se prontificou para ajudar ou dar explicações sobre a organização.

Por volta das 9h05, um dos organizadores da venda no local, informou que os ingressos só iam começar a serem vendidos depois que todos saíssem do Ginásio e organizassem a fila novamente. Ele ainda confirmou que os bilhetes para jogos em São Paulo (Arena Corinthians) e Rio de Janeiro (Maracanã) já estavam esgotados.

Muitas pessoas que estavam lá somente para comprar ingressos para estes dois locais começaram a causar tumulto, enquanto a Polícia, na base da força, tentava organizar a fila dentro do espaço reservado.

VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo