Enderson Moreira vê amistosos mais conclusivos que treinos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Jogo é jogo, treino é treino. A velha máxima do futebol será colocada em prática pelo Grêmio na próxima semana. O técnico gremista irá utilizar os duelos com Grêmio Maringá e Londrina para observar três situações, principalmente: a lateral esquerda, o volante Matheus Biteco como titular e a linha de três meias com Alán Ruiz pela direita.
São as três grandes interrogações do reinício dos treinamentos do clube gaúcho. Na lateral esquerda, o treinador usa ora Breno, ora Marquinhos como titular e chegou a escalar o zagueiro Saimon na função. Na defesa, Pedro Geromel e Rhodolfo saem na frente dos concorrentes. No meio, Biteco é quem será avaliado. E Ruiz atuando aberto, com Luan e Giuliano, também é um dos pontos que podem ser modificados, com a entrada de Dudu.
- Não só essas dúvidas. Temos o Riveros ainda machucado, que deve retornar. Alguns atletas que estamos observando nos trabalhos. É prematuro fazer qualquer tipo de afirmação. Temos dois amistosos, os treinamentos são bons para observar o rendimento, mas o jogo é determinante, a gente observa o que vai funcionar, quem teve o desempenho melhor. São boas possibilidades que agregamos nessa parada - destacou Enderson.
Com a retomada e a chegada de novos nomes, o Tricolor terá jogadores que eram costumeiramente titulares no banco. Casos, por exemplo, de Werley e Edinho. Fellipe Bastos também, por ora, é opção. Assim como Dudu, Maxi Rodríguez e Zé Roberto.
- Não temos 11 titulares, embora vocês sempre tenham esssa ansiedade de fechar titulares e reservas. Mas já evoluiu muito mais acima disso. Trabalhamos um grupo que possa representar bem o Grêmio - minimizou o treinador gremista.
O primeiro amistoso do Grêmio é dia 3, contra o Grêmio Maringá, e o segundo acontece no dia 6, diante do Londrina. A delegação tricolor deve viajar na quarta-feira para o período no Paraná.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Jogo é jogo, treino é treino. A velha máxima do futebol será colocada em prática pelo Grêmio na próxima semana. O técnico gremista irá utilizar os duelos com Grêmio Maringá e Londrina para observar três situações, principalmente: a lateral esquerda, o volante Matheus Biteco como titular e a linha de três meias com Alán Ruiz pela direita.
São as três grandes interrogações do reinício dos treinamentos do clube gaúcho. Na lateral esquerda, o treinador usa ora Breno, ora Marquinhos como titular e chegou a escalar o zagueiro Saimon na função. Na defesa, Pedro Geromel e Rhodolfo saem na frente dos concorrentes. No meio, Biteco é quem será avaliado. E Ruiz atuando aberto, com Luan e Giuliano, também é um dos pontos que podem ser modificados, com a entrada de Dudu.
- Não só essas dúvidas. Temos o Riveros ainda machucado, que deve retornar. Alguns atletas que estamos observando nos trabalhos. É prematuro fazer qualquer tipo de afirmação. Temos dois amistosos, os treinamentos são bons para observar o rendimento, mas o jogo é determinante, a gente observa o que vai funcionar, quem teve o desempenho melhor. São boas possibilidades que agregamos nessa parada - destacou Enderson.
Com a retomada e a chegada de novos nomes, o Tricolor terá jogadores que eram costumeiramente titulares no banco. Casos, por exemplo, de Werley e Edinho. Fellipe Bastos também, por ora, é opção. Assim como Dudu, Maxi Rodríguez e Zé Roberto.
- Não temos 11 titulares, embora vocês sempre tenham esssa ansiedade de fechar titulares e reservas. Mas já evoluiu muito mais acima disso. Trabalhamos um grupo que possa representar bem o Grêmio - minimizou o treinador gremista.
O primeiro amistoso do Grêmio é dia 3, contra o Grêmio Maringá, e o segundo acontece no dia 6, diante do Londrina. A delegação tricolor deve viajar na quarta-feira para o período no Paraná.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio