1Win

No reecontro, Enderson vê Giuliano com "aspecto físico impressionante"

Como interino no Inter, técnico escalou o meia-atacante como titular em 2010. Nos primeiros trabalhos no Grêmio, jogador também ganha chance na equipe principal


Fonte: Globo Esporte

No reecontro, Enderson vê Giuliano com aspecto físico impressionante
Giuliano grêmio treino bola olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Giuliano se destacou no Inter geralmente começando no banco de reservas e entrando no decorrer das partidas para mudar o jogo. Foi assim que deu a vitória por 3 a 2 ao ex-clube na final da Libertadores de 2010 diante do Chivas Guadalajara, anotando seu gol aos 44 minutos do 2º tempo. Não à toa foi eleito o melhor jogador daquela competição. Quatro anos depois, ele inicia o período de treinamentos entre os titulares do Grêmio nos treinos comandados por Enderson Moreira. Técnico que, como interino no maior rival tricolor, apostou no meia-atacante no time principal.
A parceria se repete, e os gremistas esperam que renda bons frutos.

Logo em sua apresentação oficial como jogador do Grêmio, Giuliano falou sobre o reencontro com Enderson. Em 2010, o treinador comandava a equipe B do Inter, e foi promovido ao grupo principal na saída de Jorge Fossati. Assumiu o cargo em três partidas, até a chegada de Celso Roth.

- Tive o privilégio de conhecer o Enderson quando estava no Inter. É um cara que gosta de comunicação, deconversar, chamar o jogador e dizer o que quer que ele faça. Estou lisonjeado em trabalhar com ele - declarou o meia-atacante ao vestir pela primeira vez a camisa tricolor, no auditório da Arena.


Enderson Moreira elogia e aposta em Giuliano para segundo semestre (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A satisfação de Enderson ao voltar a trabalhar com Giuliano é recíproca. Em entrevista coletiva após o treino de sexta-feira, na primeira vez em que falou à imprenhsa sobre suas ideias para o segundo semestre, o técnico fez elogios ao jogador.

Nos primeiros treinos com bola, em que dividiu o grupo e começou a mostrar um esboço de equipe titular para a sequência da temporada, Enderson contou com Giuliano no time principal. Ele vem atuando ao lado de Alan Ruiz e Luan no trio de meias. No decorrer dos treinamentos, o treinador vem promovendo a entrada de Dudu na vaga do argentino.

- O Giuliano é um grande jogador. Quando saiu do Brasil era muito novo, passou por processo de maturação e retornou de maneira impressionante nos aspectos físicos. Tem dinâmica, boa técnica. A expectaiva é que nossa equipe possa crescer muito como Giuliano, é um jogador ainda novo, com boa experiência, que pode fazer nossa equipe crescer - destacou o comandante.

A mudança física após os três anos e meio que passou no Dnipro, da Ucrânia, foi outro assunto abordado com Giuliano quando o jogador foi apresentado.

- Mudei bastante fisicamente, mentalmente, mudei minha cultura, aprendi o idioma, aprendi um futebol de mais força, de contato, e adquiri muito conhecimento tático. Melhorei como homem, como pessoa. Foram três anos e meio com novas descobertas. Fico muito feliz de ter tido essa experiência. Volto muito melhor e muito mais experiente ao Brasil - resumiu.

Diferente de quando atuava no maior rival, mas com a mesma vontade de se destacar, Giuliano traça agora seus novos planos. Quer ganhar títulos com o Grêmio, fazer bonito em campo e, quem sabe, voltar à seleção brasileira. Esses são os desejos do atleta de 24 anos. E ele conta com a admiração do treinador para ganhar chances e poder mostrar o que sabe - e o que aprendeu nos últimos anos - para alcançar os objetivos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024







24/4/2024