1Win

Quem disputa para jogar ao lado de Giuliano no meio-campo do Grêmio

Briga ficou mais acirrada após a chegada do reforço vindo da Ucrânia


Fonte: Diário Gaúcho

Quem disputa para jogar ao lado de Giuliano no meio-campo do Grêmio
Foto: Montagem sobre fotos BD ZH

Com vários meias de qualidade no elenco, Enderson Moreira terá um quebra-cabeça a resolver durante a intertemporada. Após a chegada de Giuliano, o meio-campo tornou-se o setor com maior competitividade na equipe.

Ao passo que o reforço contratado do Dnipro, da Ucrânia, será titular absoluto, sobram apenas duas vagas na linha de três articuladores. Surgem como favoritos, em um primeiro momento, Luan e Dudu. Mas Alán Ruiz, Maxi Rodríguez, Rodriguinho e Zé Roberto também estão na briga.

Veja os números em 2014 dos candidatos:

Luan



Foto: Félix Zucco

Após um início de ano meteórico, com ótimas atuações na Libertadores, o garoto Luan sofreu com uma lesão na mão direita que o deixou afastado do time por quase 20 dias. Desde que retornou, demorou a pegar ritmo de jogo e até foi colocado no banco por Enderson Moreira. Mas após se destacar pela seleção sub-21 no Torneio de Toulon, ganhou novo ânimo para o segundo semestre.

Gols: 4
Passes certos: 550 de 650
Finalizações certas: 11 de 41
Faltas recebidas: 48
Desarmes: 100
Assistências: 3
Total de jogos: 24

Dudu


Foto: Félix Zucco

Como opção de velocidade pela esquerda, Dudu colecionou ótimas atuações desde que chegou ao Grêmio. Seus dribles e jogadas em profundidade levam o time para frente e criam boas oportunidades.

No entanto, após a eliminação na Libertadores acabou caindo de rendimento, como também ocorreu com parte da equipe. Ao lado de Giuliano, poderá retomar o alto nível.

Gols: 4
Passes certos: 511 de 620
Finalizações certas: 14 de 32
Faltas recebidas: 82
Desarmes: 109
Assistências: 3
Total de jogos: 25

Alán Ruiz


Foto: Tadeu Vilani

Buscado no San Lorenzo no início do ano, o argentino Alán Ruiz alternou bons e maus momentos desde que entrou no time de Enderson Moreira. O meia canhoto se destaca pelo chute forte, mas frequentemente recebe críticas de torcedores por conta de sua lentidão ao conduzir a bola. Sua disputa por vaga, pelo que o técnico indica, será com Dudu, como ponta esquerda.

Gols: 2
Passes certos: 455 de 507
Finalizações certas: 14 de 38
Faltas recebidas: 44
Desarmes: 52
Assistências: 2
Total de jogos: 23

Rodriguinho


Foto: Félix Zucco

Este dificilmente atuará ao lado de Giuliano. Afinal, ambos desempenham a mesma função, como meia centralizado que distribui o jogo. Quando entrou no time em meio ao Brasileirão, ganhou sequência com Enderson Moreira e foi decisivo na vitória sobre o Fluminense. Será, muito provavelmente, opção para o segundo tempo, qualificando o time com a precisão de sua bola parada.

Gols: 2
Passes certos: 171 de 218
Finalizações certas: 7 de 18
Faltas recebidas: 11
Desarmes: 59
Assistências: -
Total de jogos: 10

Maxi Rodríguez

Foto: Tadeu Vilani

Sua trajetória no Grêmio parece uma gangorra. Na chegada, despertou expectativa pelo talento demonstrado no Montevideo Wanderers. Foi decisivo contra o Flamengo no Brasileirão do ano passado, marcando dois golaços. Neste ano, iniciou como titular, mas não aprovou. Quase foi emprestado ao Botafogo, mas ficou e até fez gol nos cariocas. Será opção para o segundo tempo.

Gols: 2
Passes certos: 221 de 288
Finalizações certas: 9 de 14
Faltas recebidas: 28
Desarmes: 67
Assistências: 2
Total de jogos: 21

Zé Roberto

Foto: Félix Zucco

O camisa 10, que completará 40 anos no início de julho, poucas vezes foi titular com Enderson Moreira neste ano. Apesar do toque refinado na bola, sua entrada no time diminui a velocidade na transição entre o meio-campo e o ataque. Conforme o esquema tático da equipe, poderá até jogar mais recuado, como volante. Com contrato até o final do ano, deve se aposentar em dezembro.

Gols: 1
Passes certos: 415 de 456
Finalizações certas: 6 de 14
Faltas recebidas: 25
Desarmes: 41
Assistências: 3
Total de jogos: 19




VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024



















24/4/2024