1Win

Enderson elogia Matheus Biteco mas diz que "ainda é cedo" para definições

Volante ganhou oportunidades nos treinos. Comandante tricolor, porém, afirma que é prematuro escalar a equipe que retomará o Brasileirão em 16 de julho


Fonte: Globo Esporte

Enderson elogia Matheus Biteco mas diz que ainda é cedo para definições
Matheus Biteco tem recebido chances
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Nos primeiros testes de Enderson Moreira na intertemporada, um jogador em especial chamou a atenção: Matheus Biteco. Em todos os treinamentos em que o técnico montou equipes, o volante figurou entre os titulares. Para o comandante, o jogador de 19 anos provou que merece ganhar chances. Porém, ainda é prematuro apontar os 11 atletas que serão escalados para a retomada do Brasileirão.

- A gente percebeu, nos últimos três jogos que ele entrou, que é um menino que está buscando espaço. Estamos observando. Temos um tempo razoável. Foi dada a ele uma oportunidade, já sabemos bem como os outros volantes jogam. Achei que fosse interessante ele ter uma oportunidade nesse início. Estava merecendo não só pelos treinos, mas quando entrou nos jogos apresentou qualidade, dinâmica. Mas ainda é cedo para ter uma definição - ponderou em entrevista coletiva.

Com as experiências, alguns jogadores renomados ficaram na reserva. É o caso de Edinho. Desde o reinício dos trabalhos, o volante ficou de fora do time considerado principal.

- É natural, cada jogador tem etapas a poder cumprir. Edinho é um jogador importante. Assim como ele teve espaço quando era mais jovem, agora outros jovens também buscam espaço. Não descartamos nada. Isso é uma coisa natural no futebol, na carreira do jogador. Esse momento de reinício é importante para o Matheus (Biteco). A gente não tem apenas 11 titulares, trabalhamos com grupo que possa reapresentar bem o Grêmio.

A fase é mesmo para experimentar. Além do volante, Giuliano passou a ser companheiro de Alán Ruiz e Luan no setor de meio-campo. Dudu, por sua vez, vinha entrando no decorrer dos exercícios. A situação só mudou no treino desta sexta-feira porque Luan sofreu uma pancada no tornozelo direito e ficou fora do trabalho.

Na lateral-esquerda, também há novidades. Marquinhos Pedroso tem recebido oportunidades no lugar que fora de Breno antes da parada para a Copa do Mundo. Na última atividade, o treinador ainda inovou e testou outra alternativa. O zagueiro Saimon foi chamado para fazer a função.

- A gente sempre prepara algum zagueiro para atuar do lado do campo. Em algum momento pode ser importante. Não temos laterais de muita estatura. Às vezes é conveniente para fechar um jogo, talvez até iniciar - justificou.

Enderson Moreira poderá testar melhor as novidades da equipe no início de julho. O Tricolor tem dois amistosos marcados, contra Maringá e Londrina, no Paraná, nos dias 3 e 6 do próximo mês. A retomada do Campeonato Brasileiro acontece no dia 16, diante do Goiás, na Arena.

O Grêmio encerrou a "primeira fase" da competição na sexta colocação, com 15 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



































25/4/2024