Lance da partida em que o Grêmio se garantiu na semifinal do torneio sub-15 (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)
Após controlar o jogo até a expulsão de dois atletas, o Grêmio cedeu o empate por 2 a 2 ao Atlético-MG, mas avançou nos pênaltis para a semifinal da Copa Brasil de Futebol Infantil, nesta terça-feira, em Votorantim, ao vencer as cobranças por 4 a 3. O jogo foi no estádio municipal Domênico Paolo Mettidieri. O Galo vai pegar na próxima fase o vencedor de Cruzeiro e Figueirense, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, também no Domênico.
O Grêmio dominou a primeira etapa e, com um volume de jogo muito superior, abriu o placar logo aos seis minutos: após escanteio, o zagueiro Miguel desviou de cabeça e tirou o zero do marcador. Antes mesmo de qualquer reação dos mineiros, veio o segundo: aos 14, Lucas surgiu entre os zagueiros para fazer o segundo gol gremista.
A vantagem dos gremistas começou a desmoronar aos 25 minutos, quando Guilherme colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Pênalti, que Mateus Cardoso chutou à direita do goleiro Gabriel. Se o placar se manteve inalterado, a desvantagem numérica permitiu o crescimento do Atlético, que diminuiu aos 31, com uma cobrança perfeita de falta, no ângulo, batida por Juninho.
A expulsão de Victor Bobsin, do Grêmio, ao agredir um adversário, abriu o jogo aos 10 da etapa complementar. O Tricolor gaúcho ficou com nove em campo, e suportou até os 25, quando Luiz Eduardo recebeu na esquerda e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Gabriel.
Com a mudança do regulamento da Copinha em 2015, o jogo foi direto para os pênaltis, sem prorrogação. Hélio, William e Alerrandro converteram para o Galo, mas Wandrew e Anderson Miguel desperdiçaram. Mais produtivos, os batedores Miguel, Matheus, Lucas Paixão e Antonio Marcos fizeram para os gaúchos, que passaram à semifinal.
Gremistas festejam a classificação heroica, com dois jogadores a menos (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Após controlar o jogo até a expulsão de dois atletas, o Grêmio cedeu o empate por 2 a 2 ao Atlético-MG, mas avançou nos pênaltis para a semifinal da Copa Brasil de Futebol Infantil, nesta terça-feira, em Votorantim, ao vencer as cobranças por 4 a 3. O jogo foi no estádio municipal Domênico Paolo Mettidieri. O Galo vai pegar na próxima fase o vencedor de Cruzeiro e Figueirense, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, também no Domênico.
O Grêmio dominou a primeira etapa e, com um volume de jogo muito superior, abriu o placar logo aos seis minutos: após escanteio, o zagueiro Miguel desviou de cabeça e tirou o zero do marcador. Antes mesmo de qualquer reação dos mineiros, veio o segundo: aos 14, Lucas surgiu entre os zagueiros para fazer o segundo gol gremista.
A vantagem dos gremistas começou a desmoronar aos 25 minutos, quando Guilherme colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Pênalti, que Mateus Cardoso chutou à direita do goleiro Gabriel. Se o placar se manteve inalterado, a desvantagem numérica permitiu o crescimento do Atlético, que diminuiu aos 31, com uma cobrança perfeita de falta, no ângulo, batida por Juninho.
A expulsão de Victor Bobsin, do Grêmio, ao agredir um adversário, abriu o jogo aos 10 da etapa complementar. O Tricolor gaúcho ficou com nove em campo, e suportou até os 25, quando Luiz Eduardo recebeu na esquerda e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Gabriel.
Com a mudança do regulamento da Copinha em 2015, o jogo foi direto para os pênaltis, sem prorrogação. Hélio, William e Alerrandro converteram para o Galo, mas Wandrew e Anderson Miguel desperdiçaram. Mais produtivos, os batedores Miguel, Matheus, Lucas Paixão e Antonio Marcos fizeram para os gaúchos, que passaram à semifinal.
Gremistas festejam a classificação heroica, com dois jogadores a menos (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica