Fellipe Bastos conversa com Felipão: volante deve deixar o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A diretoria do Grêmio recebeu documento do Vasco, nesta sexta-feira, informando de uma proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos, por Fellipe Bastos. O volante, de 25 anos, está emprestado pelo clube carioca ao Tricolor, que tem a preferência para a adquiri-lo em definitivo. Porém, em contato com a reportagem do LANCE!Net, o diretor executivo Rui Costa afirmou que, nos valores apresentados, não será possível manter o jogador em Porto Alegre.
- No contrato do Fellipe tem uma cláusula que nos garante uma preferência para comprar os direitos dele. O Vasco recebeu uma oferta bastante significativa e nos repassou, porém, nestes valores, não teremos condições de cobrir a proposta. O Vasco da Gama deverá nos dar uma posição até o fim desta semana. O jogador continua treinando e participando de todas as atividades da pré-temporada, aguardando uma definição - disse Rui ao L!Net.
Fellipe foi emprestado pelo Vasco ao Grêmio pelo período de um ano, em junho de 2014. O Jogador iniciou a carreira no Botafogo, mas saiu muito cedo do Brasil, passando por PSV, da Holanda,
Benfica e Belenenses, ambos de Portugal, e Servette, da Suiça. Chegou ao Vasco em 2010, e foi campeão da Copa do Brasil, em 2011. Em 2013, foi emprestado para a Ponte Prete e chegou à final da Copa Sul-americana, perdendo a final para o Lanús, da Argentina.
Se o Vasco confirmar a venda, Fellipe Bastos será o segundo volante que deixará o Grêmio nesta início de temporada. Antes dele, Riveros já havia deixado o Tricolor gaúcho, se transferindo para o Olímpia, do Paraguai. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari está sem Wallace, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-americano da categoria, que está sendo disputado no Uruguai, até 7 de fevereiro.
Em crise financeira, a diretoria do Grêmio tem adotado cautela e tem cortado gastos neste início de 2015. O clube deixou sair jogadores importantes na campanha do ano passado, casos de Zé Roberto e Dudu, que foram para o Palmeiras, e Alán Ruíz, que retornou ao San Lorenzo, da Argentina.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
A diretoria do Grêmio recebeu documento do Vasco, nesta sexta-feira, informando de uma proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos, por Fellipe Bastos. O volante, de 25 anos, está emprestado pelo clube carioca ao Tricolor, que tem a preferência para a adquiri-lo em definitivo. Porém, em contato com a reportagem do LANCE!Net, o diretor executivo Rui Costa afirmou que, nos valores apresentados, não será possível manter o jogador em Porto Alegre.
- No contrato do Fellipe tem uma cláusula que nos garante uma preferência para comprar os direitos dele. O Vasco recebeu uma oferta bastante significativa e nos repassou, porém, nestes valores, não teremos condições de cobrir a proposta. O Vasco da Gama deverá nos dar uma posição até o fim desta semana. O jogador continua treinando e participando de todas as atividades da pré-temporada, aguardando uma definição - disse Rui ao L!Net.
Fellipe foi emprestado pelo Vasco ao Grêmio pelo período de um ano, em junho de 2014. O Jogador iniciou a carreira no Botafogo, mas saiu muito cedo do Brasil, passando por PSV, da Holanda,
Benfica e Belenenses, ambos de Portugal, e Servette, da Suiça. Chegou ao Vasco em 2010, e foi campeão da Copa do Brasil, em 2011. Em 2013, foi emprestado para a Ponte Prete e chegou à final da Copa Sul-americana, perdendo a final para o Lanús, da Argentina.
Se o Vasco confirmar a venda, Fellipe Bastos será o segundo volante que deixará o Grêmio nesta início de temporada. Antes dele, Riveros já havia deixado o Tricolor gaúcho, se transferindo para o Olímpia, do Paraguai. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari está sem Wallace, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-americano da categoria, que está sendo disputado no Uruguai, até 7 de fevereiro.
Em crise financeira, a diretoria do Grêmio tem adotado cautela e tem cortado gastos neste início de 2015. O clube deixou sair jogadores importantes na campanha do ano passado, casos de Zé Roberto e Dudu, que foram para o Palmeiras, e Alán Ruíz, que retornou ao San Lorenzo, da Argentina.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica