Andrei é observado pelo Grêmio, mas diretoria do América pretende mantê-lo até o fim do ano

Jogador de 22 anos pode voltar ao clube pelo qual começou a carreira, há uma década


Fonte: Super Esportes

Embora as duas diretorias não confirmem, Andrei Girotto está nos planos do Grêmio para a temporada 2015

Não apenas de contratações vive o América durante a paralisação da Copa do Mundo. Os destaques do elenco no semestre inicial de 2014 começam a chamar atenção de grandes equipes do futebol brasileiro e europeu. Primeiro, o goleiro Matheus acertou transferência para o Sporting Braga, de Portugal. Agora, a bola da vez é Andrei Girotto.O volante de 22 anos vem sendo observado pelo Grêmio desde o ano passado. A princípio, o interesse do clube gaúcho é contar com o jogador na temporada seguinte.

Vale lembrar que Andrei começou a jogar futebol nas categorias de base do Grêmio, há uma década. Gaúcho de Bento Gonçalves, a 109 quilômetros de Porto Alegre, ele deixou de ser atacante e virou meio-campista nas divisões de base do Tricolor. Lá permaneceu até meados de 2007. Depois, o camisa 8 se aventurou em Blumenau, Santa Catarina, para vestir a camisa do Metropolitano. Em abril de 2013, as boas atuações no Estadual proporcionaram abertura de porta em Belo Horizonte. No Coelho, Girotto ganhou muita visibilidade.

Oficialmente, América e Grêmio não confirmam conversas pelo jogador. Pelo lado mineiro, o gerente de futebol Flávio Lopes afirma que a intenção é manter Andrei no grupo até o fim do ano.

“Vamos segurá-lo. Estamos pensando no acesso e ele é importante. Sobre o ano que vem, não posso garantir nada. Sei que será difícil”, disse ao Superesportes. No elenco alviverde, os eventuais substitutos são Doriva, Magrão e o próprio Pablo, que, apesar de ser titular, pode ser deslocado à função de terceiro volante.

Rui Costa, diretor de futebol do clube gaúcho, tece elogios à jovem promessa, mas rechaça uma negociação. “Ano passado até chegamos a observá-lo junto com o Rodriguinho (negociado pelo América com o Corinthians e emprestado ao Grêmio). O Andrei é um jogador de qualidade que começou sua carreira aqui. Tem as características do futebol gaúcho, mas no momento não há qualquer tipo de conversa com o América”, salientou Costa à reportagem.

Andrei Girotto tem os direitos econômicos ligados ao Tombense, clube administrado pela Brazil Soccer, empresa do agente Eduardo Uram. O contrato entre o jogador e o América vencerá em dezembro.

Desde o início de 2013, Andrei já marcou sete gols em 55 partidas pelo clube. Apesar de ser volante, ele se destaca na parte ofensiva com chutes de longa distância e lances de bola aérea.

A permanência de Andrei no elenco é parte do planejamento do América para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao clube, o jogador foi titular em praticamente todas as partidas, não importando quem estivesse no comando. Passaram pelo cargo os técnicos Paulo Comelli, Silas, Cláudio Prates (interino) e Moacir Júnior (atual).

LEIA TAMBÉM: Inter vence o Grêmio e é campeão do Gauchão Feminino

E MAIS: Veja como será a programação do Grêmio antes de partida decisiva contra o Corinthians




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/12/2021






















4/12/2021