O Grêmio confirmou na tarde desta sexta-feira uma proposta por Fellipe Bastos e já falou em tom de adeus ao volante, que pertence ao Vasco e tem contrato de empréstimo com o Tricolor até a metade do ano. A expectativa da direção gremista é definir o desligamento do jogador de 24 anos do grupo da pré-temporada até domingo. Seu destino será um clube dos Emirados Árabes Unidos.
Tudo depende do Vasco, que deve aceitar a proposta, classificada como "irrecusável" para Fellipe Bastos. O Grêmio terá direito a 20% do valor por direito de vitrine. O Tricolor tinha a chance de cobrir a quantia, mas seria inacessível à realidade financeira do clube.
- Chegou uma proposta ao Vasco de um clube dos Emirados Árabes Unidos. Falta o Vasco pedir oficialmente para ele ser devolvido. Temos a informação também que é uma proposta irrecusável para o jogador. Então teremos que agradecer os bons serviços que ele prestou ao Grêmio - disse o vice-presidente Adalberto Preis, durante treino no campo do Gramadense.
Um indicativo do adeus do volante ocorreu no primeiro coletivo, realizado na quinta-feira. Mesmo sem lesão, ficou fora do trabalho e apenas correu ao redor do gramado. Deu lugar ao jovem Araújo. Na sexta, no entanto, treinou normalmente com os demais.
Fellipe Bastos foi emprestado ao Grêmio na metade de 2014 e se firmou com o apoio de Felipão, em 21 jogos, sem gols marcados. A ponto de, antes de surgir essa oferta do exterior, o Grêmio tentar ampliar o empréstimo ou até mesmo exercer a compra dos direitos econômicos. Agora, a tendência é de o jogador de 24 anos deixar Gramado nos próximos dias. Os clubes evitam tratar o assunto publicamente.
Não será o primeiro volante que se afasta do Grêmio. O Tricolor negociou Riveros há uma semana para o Olímpia, do Paraguai, e espera o jovem Walace retornar da seleção sub-20, que joga o Sul-Americano da categoria no Uruguai. No grupo que seguirá a pré-temporada, ficarão apenas jovens para a função: Araújo, Ramiro, Negueba e Balbino.
Pretendido pelo Inter em 2013, Fellipe Bastos só não se transferiu para o Sul antes por impedimento jurídico, já que seus direitos foram penhorados por Romário, que cobrava dívida com o Vasco. Desde então, ele já foi emprestado para a Ponte Preta, no segundo semestre, e foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana. No retorno, mesmo mais maduro, não vingou. O cabeça de área foi adquirido ao Benfica, em 2012, por R$ 7,7 milhões junto com Eder Luís.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Tudo depende do Vasco, que deve aceitar a proposta, classificada como "irrecusável" para Fellipe Bastos. O Grêmio terá direito a 20% do valor por direito de vitrine. O Tricolor tinha a chance de cobrir a quantia, mas seria inacessível à realidade financeira do clube.
- Chegou uma proposta ao Vasco de um clube dos Emirados Árabes Unidos. Falta o Vasco pedir oficialmente para ele ser devolvido. Temos a informação também que é uma proposta irrecusável para o jogador. Então teremos que agradecer os bons serviços que ele prestou ao Grêmio - disse o vice-presidente Adalberto Preis, durante treino no campo do Gramadense.
Um indicativo do adeus do volante ocorreu no primeiro coletivo, realizado na quinta-feira. Mesmo sem lesão, ficou fora do trabalho e apenas correu ao redor do gramado. Deu lugar ao jovem Araújo. Na sexta, no entanto, treinou normalmente com os demais.
Fellipe Bastos foi emprestado ao Grêmio na metade de 2014 e se firmou com o apoio de Felipão, em 21 jogos, sem gols marcados. A ponto de, antes de surgir essa oferta do exterior, o Grêmio tentar ampliar o empréstimo ou até mesmo exercer a compra dos direitos econômicos. Agora, a tendência é de o jogador de 24 anos deixar Gramado nos próximos dias. Os clubes evitam tratar o assunto publicamente.
Não será o primeiro volante que se afasta do Grêmio. O Tricolor negociou Riveros há uma semana para o Olímpia, do Paraguai, e espera o jovem Walace retornar da seleção sub-20, que joga o Sul-Americano da categoria no Uruguai. No grupo que seguirá a pré-temporada, ficarão apenas jovens para a função: Araújo, Ramiro, Negueba e Balbino.
Pretendido pelo Inter em 2013, Fellipe Bastos só não se transferiu para o Sul antes por impedimento jurídico, já que seus direitos foram penhorados por Romário, que cobrava dívida com o Vasco. Desde então, ele já foi emprestado para a Ponte Preta, no segundo semestre, e foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana. No retorno, mesmo mais maduro, não vingou. O cabeça de área foi adquirido ao Benfica, em 2012, por R$ 7,7 milhões junto com Eder Luís.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica