Rhodolfo descontrai sobre rotina de treinos físicos: "Gostamos é de jogar"

Zagueiro diz que vai dormir às 22h para acordar cedo no dia seguinte e voltar aos trabalhos. Na maioria dos dias, jogadores do Grêmio treinam em dois turnos


Fonte: Globo Esporte

Rhodolfo fazendo o que mais gosta: jogando bola em treino técnico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em toda pré-temporada é comum os jogadores reclamarem - fora e também nos microfones - dos treinos físicos, diários e geralmente puxados. Na maioria das vezes, o tom é de brincadeira, mas eles sempre deixam claro que preferem é jogar bola, claro. O momento não é de pré-temporada, mas é como se fosse. A parada para a Copa do Mundo é usada pelos clubes para treinamentos. No Grêmio, o zagueiro Rhodolfo tem uma receita: aproveitar o tempo que tem fora do estádio para descansar.

Em entrevista após o treino físico da manhã de quinta-feira, o jogador descontraiu sobre a rotina do grupo tricolor. Na maioria dos dias os trabalhos são em dois turnos, sendo um deles com bola. A melhor parte, segundo os atletas.

- Estou dormindo às 10h da noite para descansar e estar cedo aqui no outro dia - revelou. - Estamos cansados, mas é bom. Agora, esperamos que volte a rotina dos jogos, todo mundo gosta é de jogar. Ninguém gosta dessa rotina de preparo físico no começo - completou, aos risos.

Depois do treino físico da manhã, os jogadores do Grêmio realizaram novo trabalho com bola à tarde, no CT do Humaitá. Rhodolfo mais uma vez ficou no time principal, ao lado de Pedro Geromel. Enderson Moreira vem dividindo o grupo em três nos treinamentos, ainda não comandou coletivo com time titular contra o reserva, mas já mostra suas ideias.

Em seguida virão os amistosos. Dois foram marcados para 3 e 6 de julho, contra Maringá e Londrina, respectivamente, no Paraná. Já o Brasileirão recomeça em 16 de julho, quando finalmente Rhodolfo entrará em campo com os colegas do Grêmio para enfrentar o Goiás em uma partida oficial, na Arena.

- Temos alguns amistosos ainda e temos que nos focar bastante aqui porque a pré-temproada vai ser muito boa - acrescentou o zagueiro.

A expectativa, tanto de Rhodolfo como de todo o clube, é esquecer os vacilos do primeiro semestre, recuperar pontos perdidos antes da parada do Brasileirão e voltar a se aproximar do topo da tabela de classificação. O Grêmio encerrou a 9ª rodada em sexto, com 15 pontos. O Cruzeiro é o líder, com 19.

- Não fomos mal na primeira parte, demos alguns vacilos em jogos que dava para ter vencido e acabamos empatando ou perdendo. Começamos no retorno jogando em casa, temos que vencer, começar a encostrar nos líderes. Agora com o elenco se fortalecendo, tenho certeza que nesse segundo semestre vamos alcançar coisas melhores - avaliou.

O Grêmio volta aos treinos na tarde desta sexta-feira, às 15h30. Resta saber se os jogadores terão pela frente mais um duro treino físico, ou a alegria de um trabalho com bola.

LEIA TAMBÉM: Inter vence o Grêmio e é campeão do Gauchão Feminino

E MAIS: Veja como será a programação do Grêmio antes de partida decisiva contra o Corinthians




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/12/2021






















4/12/2021