[COPA 2014] Lédio elogia Brasil após gol, destaca Neymar e diz que Willian é 12° jogador

Comentarista do SporTV diz que primeiro tempo foi preocupante até o gol que abriu o placar, e depois a Seleção deslanchou no jogo em Goiânia


Fonte: SPORTV

O Brasil até começou o amistoso com o Panamá demonstrando nervosismo e sem conseguir encaixar o seu jogo. Mas o gol de Neymar, aos 26 minutos do primeiro tempo, foi o que a equipe de Felipão precisava para deslanchar, e assim terminou o jogo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com uma goleada por 4 a 0, nove dias antes da estreia na Copa do Mundo. O comentarista do SporTV Lédio Carmona elogiou a apresentação do time após o gol, deu nota quase máxima a Neymar e destacou as atuações de David Luiz e Willian.

- Um placar de 4 a 0 não deixa de ser chocolate, mas foi um primeiro tempo preocupante, primeiro tempo ruim até o gol de Neymar, de falta, aos 26 minutos. Aí o Brasil deslanchou no jogo, passou a tomar conta da partida, o Panamá sentiu aquele momento e o Brasil teve o controle do jogo. Passou a jogar bem, principalmente no segundo tempo. No segundo tempo, o Brasil, com a entrada dos reservas, mais motivados, cresceu na partida e teve o controle total, de fato jogando bem - avaliou.

O gol de Neymar no primeiro tempo saiu em cobrança de falta, depois de tentar uma jogada individual. Lédio Carmona deu nota 9 para a apresentação do camisa 10, que só não teve nota máxima pelo excesso de individualidade em alguns momentos e reclamações com adversários e árbitro.

- Ele poderia ter passado para o Fred (antes de sofrer a falta do primeiro gol), mas era perdoável, era a segunda arrancada que ele dava, tentava acordar o Brasil com uma jogada individual. Ele cavou a falta e fez o gol, despertou o Brasil para o jogo. Não dei 10, porque acho que no primeiro tempo ele exagerou em alguns lances individuais, e bateu boca com o árbitro e adversários. Acho que ele tem que cuidar um pouco da imagem, pensando no seu papel dentro da Copa do Mundo.

Após o gol de Neymar, Daniel Alves ainda marcou no primeiro tempo, num chute da entrada da área, aos 39 minutos. No primeiro minuto da etapa final, Hulk recebeu passe de calcanhar de Neymar e chutou com belo efeito para ampliar. Willian, que havia entrado 10 minutos antes, fechou a conta aos 27, após escorar bom cruzamento de Maxwell. O comentarista do Canal Campeão elogiou a atuação Willian, além do zagueiro David Luiz.

- David Luiz, mais uma vez, jogou muito bem, tentou incendiar o time ainda no primeiro tempo fazendo uma falta, tentando levantar o time, e a liderança dele é muito importante para o Brasil. É um jogador jovem, mas tem um peso. Entre os titulares, depois do Neymar, o David Luiz foi o melhor. E, entre os quase titulares, o Willian jogou muito bem mais uma vez, uma opção fantástica. Willian é o 12° titular, jogador que vai ser muito importante para o Brasil na Copa do Mundo, titular ou reserva.

O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta a Sérvia no Morumbi, às 16h, com transmissão do SporTV. Será o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 12, quinta-feira, contra a Croácia, na capital paulista, na Arena Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo