Maxi Rodríguez jogou a Série B pelo Vasco
(Foto: Edgard Maciel de Sá)
Após encaminhar empréstimo de Fernandinho ao Verona-ITA, o Grêmio se aproxima de se desfazer de mais um jogador para a temporada. O Tricolor recebeu uma proposta para emprestar Maxi Rodríguez, que atuara pelo Vasco durante a Série B, à Universidade de Chile, que está no grupo do Inter na Libertadores.
O negócio deve evoluir nos próximos dias e já é dado praticamente como certo pela imprensa chilena. Ao GloboEsporte.com, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou o início da negociação, mas evitou "cravar" o acerto.
- É uma possibilidade. Eles manifestaram interesse na contratação do Maxi. Será empréstimo no período da Libertadores - afirma o dirigente.
Antes do interesse do futebol chileno, Maxi Rodríguez, 24 anos, estava se encaminhando para retornar ao Montevideo Wanderers, numa negociação, também por empréstimo, que aliviaria algumas parcelas da compra feito pelo Grêmio em 2013. Ambos disputarão a Libertadores em 2015. Ao contrário do empréstimo de jogadores como Marcelo Moreno e Kleber Gladiador, este não trará custos de salários ao Grêmio e conseguirá aliviar mais a folha salarial, que deve ter, no total, um corte de até 30% em relação ao que fora gasto neste ano.
O Tricolor havia firmado vínculo com Maxi até 2017, adquirindo 70% dos direitos econômicos. Pelo clube gaúcho, Maxi atuou em 23 partidas nesta temporada, com a maioria ingressando no segundo tempo. Foram dois gols marcados. No Vasco, foram três gols em 18 jogos.
Com Renato Gaúcho, em 2013, virou xodó da torcida ao entrar em meio a confrontos e mudar sua história. Foi exatamente esse um dos fatores que fizeram Maxi Rodríguez concordar com seu empréstimo para o Vasco. O jovem queria deixar de ser apenas um "jogador de segundo tempo" e ganhar sequência de partidas.
Maxi iniciou a temporada como titular de Enderson Moreira. O baixo rendimento fez com que o treinador colocasse o uruguaio no banco. Com a chegada de Felipão e a política de redução de grupo, o meia acabou emprestado. O grande momento de Maxi no clube gaúcho, no entanto, foi no final de 2013. O uruguaio teve atuação destacada na reta final do Brasileirão do ano passado, sendo fundamental na campanha do vice-campeonato, mesmo reserva.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
(Foto: Edgard Maciel de Sá)
Após encaminhar empréstimo de Fernandinho ao Verona-ITA, o Grêmio se aproxima de se desfazer de mais um jogador para a temporada. O Tricolor recebeu uma proposta para emprestar Maxi Rodríguez, que atuara pelo Vasco durante a Série B, à Universidade de Chile, que está no grupo do Inter na Libertadores.
O negócio deve evoluir nos próximos dias e já é dado praticamente como certo pela imprensa chilena. Ao GloboEsporte.com, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou o início da negociação, mas evitou "cravar" o acerto.
- É uma possibilidade. Eles manifestaram interesse na contratação do Maxi. Será empréstimo no período da Libertadores - afirma o dirigente.
Antes do interesse do futebol chileno, Maxi Rodríguez, 24 anos, estava se encaminhando para retornar ao Montevideo Wanderers, numa negociação, também por empréstimo, que aliviaria algumas parcelas da compra feito pelo Grêmio em 2013. Ambos disputarão a Libertadores em 2015. Ao contrário do empréstimo de jogadores como Marcelo Moreno e Kleber Gladiador, este não trará custos de salários ao Grêmio e conseguirá aliviar mais a folha salarial, que deve ter, no total, um corte de até 30% em relação ao que fora gasto neste ano.
O Tricolor havia firmado vínculo com Maxi até 2017, adquirindo 70% dos direitos econômicos. Pelo clube gaúcho, Maxi atuou em 23 partidas nesta temporada, com a maioria ingressando no segundo tempo. Foram dois gols marcados. No Vasco, foram três gols em 18 jogos.
Com Renato Gaúcho, em 2013, virou xodó da torcida ao entrar em meio a confrontos e mudar sua história. Foi exatamente esse um dos fatores que fizeram Maxi Rodríguez concordar com seu empréstimo para o Vasco. O jovem queria deixar de ser apenas um "jogador de segundo tempo" e ganhar sequência de partidas.
Maxi iniciou a temporada como titular de Enderson Moreira. O baixo rendimento fez com que o treinador colocasse o uruguaio no banco. Com a chegada de Felipão e a política de redução de grupo, o meia acabou emprestado. O grande momento de Maxi no clube gaúcho, no entanto, foi no final de 2013. O uruguaio teve atuação destacada na reta final do Brasileirão do ano passado, sendo fundamental na campanha do vice-campeonato, mesmo reserva.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica