1Win

Com desejo de seguir no time, Dudu encara concorrência com normalidade

Para meia-atacante, que encerrou primeira parte do Brasileirão como titular, jogadores de time grande têm de saber lidar com disputas por posições


Fonte: Globo Esporte

Com desejo de seguir no time, Dudu encara concorrência com normalidade
Dudu também pode concorrer com Luan no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A concorrência aumentou no Grêmio. Novos reforços chegaram, e alguns setores poderão sofrer alterações para a sequência da temporada após a Copa do Mundo. O meia-atacante Dudu é um dos jogadores que enfrentará disputa maior para seguir no time. Principalmente com a contratação de Giuliano, que também é um meia de característica ofensiva.

No treino com bola da manhã de quarta-feira, Enderson Moreira separou o grupo em três equipes. A primeira delas tinha Alan Ruíz, Giuliano e Luan no trio de meias, com Barcos à frente. Dudu começou o rabalho em outro time, mas depois integrou este, com a saída de Ramiro, que formava dupla de volantes com Mateus Biteco. Ainda não foi um trabalho coletivo, de titulares contra reservas, mas o técnico gremista começa a mostrar suas ideias.
- Estamos fazendo um bom trabalho. Time grande tem concorrência, temos que treinar bem, estar bem todo dia e aproveitar as oportunidades - destacou Dudu, que avalia de forma positiva a chegada dos reforços. Ele encara com normalidade a disputa.

- O time está mais qualificado com as contratações - ressaltou. - A parada faz começar tudo do zero, o time que o Enderson colocar tem que estar sempre disposto a ajudar, e os reforços também estão com isso na cabeça.

Quando Dudu entrou para o time sem colete no treinamento, a formação ficou com apenas um volante: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Breno; Mateus Biteco; Giuliano, Alan Ruiz, Dudu e Luan; Barcos. Questionado sobre as mudanças que o esquema traz ao time, Dudu não se furtou de fazer sua análise.

- Venho jogado como antes da parada da Copa - observou. - A diferença é que vamos ter um volante só para marcar, mas temos que trabalhar, é um esquema que, se a gente sai muito, oferece contra-ataque. Temos que trabalhar esses dias que faltam para recomeçar bem o campeonato - pontuou.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024











25/4/2024