Sem Thiago Neves, Grêmio reavalia estratégia e cogita não contratar meia

Clube olha para opções no elenco antes de irr ao mercado, mas posicionamento depende de aval de Renato


Fonte: Globoesporte.com

A negociação por Thiago Neves não pode ser concretizada pelo Grêmio, apesar de em dado momento na última semana está próxima de ser celebrada. A partir da impossibilidade de entregar o principal pedido a Renato Gaúcho, os dirigentes agora avaliam e estudam não buscar um jogador no mercado para a função na largada de 2019. O cenário ainda precisa de aval do treinador e tem como objetivo observar mais os nomes da casa.



LEIA TAMBÉM:Grêmio tem acordo, mas Boca Juniors ainda avalia liberação de Emmanuel Mas

O Grêmio buscou, para o setor de meio-campo, o volante Romulo e o meia Montoya. A partir destes dois e da possibilidade iminente de fechar com o centroavante Felipe Vizeu, alternativas foram agregadas ao elenco. Os dirigentes conversaram nesta segunda-feira e, inicialmente, vão propor a Renato que não se contrate um meia com “pressa”, imediatamente no início da temporada. Embora uma contratação não esteja totalmente descartada.

- Estamos conversando sobre isso. Dado ao que agregamos até agora, conseguimos fazer uma formatação tática e iniciar com um tempo e depois pensar taticamente se precisamos buscar mais um meia - disse o diretor Deco Nascimento ao GloboEsporte.com.

A intenção é observar a evolução de Jean Pyerre e também testar Thonny Anderson na função atrás de um centroavante. Luan é o titular absoluto e inicia o ano com o mesmo status. Esta estratégia no mercado ainda precisa ser chancelada por Renato, que passou por cirurgia cardíaca no último sábado e recebeu alta nesta segunda.

Marquinhos Gabriel era outro nome cogitado pelo clube desde o fim de 2018. No entanto, é visto mais como um jogador de lado de campo, para fechar a linha, do que um meia centralizado. Vinculado ao Al Nasr, clube ao qual está emprestado pelo Corinthians, o jogador tem desejo de jogar no Grêmio, mas sua situação está travada.

O Fluminense tem interesse e, na negociação para a ida de Sornoza ao Timão, condicionou a liberação do equatoriano a um negócio por Marquinhos. O Corinthians não pode avançar com o Grêmio até se resolver com os cariocas. Uma corrente gremista inclusive não é mais entusiasta na investida, após a chegada de Montoya - ele é idealizado como meia aberto pela direita.

Os próximos dias definem uma possível movimentação gremista no mercado por um novo meia. Mas a urgência era específica: ter Thiago Neves, o que não foi possível a partir de todo o imbróglio criado no Cruzeiro com a possível saída de Arrascaeta. A negociação esteve próxima de ser concretizada, mas os mineiros voltaram atrás pelo receio de perder o uruguaio e Neves ao mesmo tempo.



O Grêmio, até o momento, confirmou as contratações do volante Romulo, do meia Montoya e do goleiro Júlio César. A chegada do centroavante Felipe Vizeu também está prestes a ser anunciada em um empréstimo da Udinese, da Itália. O lateral-esquerdo Mas fecharia o pacote de reforços, mas o Boca Juniors, apesar de ter acordo com o Tricolor, ainda avalia se realmente vai se desfazer do jogador.










Grêmio,Mercado da bola

LEIA TAMBÉM:Grêmio mira o meia-atacante Marlos, do Shakhtar Donetsk

LEIA TAMBÉM:Corinthians e Grêmio cogitaram troca de Luan por Pedrinho

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

Comentários



O pifador so teve uma infelicidade de dividir uma bola e se lesiona quando estava o douglas eo luan o time vuava em campo traz o Douglas e coloca do lado do luan e do maicon eo time joga melhor meio pifador do que um ganso inteiro que ja mostrol que não joga aqui no sul pelomenos no grêmio então torcida vamos colocar pressão porque so vamos olhar os outros ganhar titulos nos perdemos todas as semifinais no meio campo não so nas semifinais quase em todos os jogos porque o renato esta queimando o pifador desede quando ele voltou e melhor meio pifador como agente conhece do que uns mortos so pra tirar dinheiro o do que sem ninguem

Porque não acertão com o pifador ainda não acertou com ninguem comesso de temporada ainda da

Edemar Rodrigues     

O gremio temque ter um camiza 10 ,o gremio perde nos jogos muito o meio campo.....

Traz o PH Ganso vamo contratar dinheiro tem

O Palmeiras tem aos montes. Podiam fazer uma proposta por alguém. Tem Zé Rafael, Scarpa, Veiga, por exemplo, que chegariam para ser titular, eu acredito. Só acho que o Palmeiras não libera haha. Mas já foi tanto não, uns a mais, uns a menos....

Rodnei Vaz     

tem que contratar um meia sim ate mesmo porque nao sabemos qual luan vai estar em campo se o melhor jogador da america ou o lesionado do ano passado

Paulo Torres     

T.Neves é passado. O Pierry acho que não está 100% pronto então o ideal é trazer algum 10 titular e aos poucos dando espaço pro Pierry que é bom jogador.

Cadê o PH Ganso, ta de bobeira, traz ele o Renato gosta dele já falou!!!! Se movimenta diretoria, se não me contrata aí que faço esse trabalho fácil!!!!!

Giuliano Macchi     

Porque nao tentam o ph.gansopois foi liberado, entrega pro Renato

Elias Ribeiro     

Tem o Rodriguinho né

Bom dia porque que todas contratações pelo grémio são dificil exemplo ThiagoNeves tem dinheiro vai la e busca não ficar mendigando não vem mais Marquinhos Gabriel tava tudo certo agora pode perder pro fluminense ai dosse ate agora 3 contratações so apostas direção medrosa acham que o dinheiro e deles grandes contratações traz bastante torcedores vamos la contratar um jogador diferenciado não reservas.

Jean Martins     

Opa, até agora não chegiu ninguém que empolgasse, falta um meia, e dois laterais, thony é jogador pra compor elenco e olhe lá! Assim não brigaremos por nada a não ser gauchão!

Jonatha Natael     

Isso era certo, tiago neves era só migué kkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/6/2019









24/6/2019