Meia deve ser único reforço apresentado pelo Grêmio em 2014 (Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio)
Mal anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada - o meia Douglas, que vestiu a camisa 10 no auditório da Arena, nesta quarta-feira - e o Grêmio já encaminha o encerramento de suas contratações em 2014. A tendência foi anunciada pelo próprio vice de futebol, Fábio Koff, que disse, ao apresentar o atleta, que esta era sua última incumbência antes das férias - as primeiras, após dois anos no comando do clube.
Mais tarde, em entrevista coletiva no auditório da Arena, o presidente Romildo Bolzan Júnior afinou o discurso de seu antecessor e tratou como improvável a contratação de um segundo reforço antes da virada do ano.
- É praticamente impossível que surjam novidades. Por enquanto, não temos mais nada alinhavado para 2014 - disse o presidente Romildo Bolzan, em entrevista coletiva após a partida.
O mandatário rechaça, porém, que o anúncio de Douglas seja derradeiro entre os reforços que integrarão o elenco de Felipão. O planejamento gremista estipula como meta aprontar o plantel até 8 de janeiro, data da reapresentação para a pré-temporada, mas não descarta novas contratações ao longo do período de preparação, em 2015.
- Queremos ter o plantel dia sete ou oito (de janeiro), na reapresentação. Se não for possível, vamos encarar assim, com o que temos à disposição e, depois, aprimorar o elenco - completou o mandatário.
O certo é que o Tricolor vasculha o mercado em busca de dois laterais para suprir as ausências de Zé Roberto, que não renovou o contrato, e Pará, que se transferirá para o Flamengo a fim de sanar uma dívida com o clube carioca. A busca é tratada como “cirúrgica”, tanto que a diretoria não descarta ainda utilizar recursos da base para as posições.
- O perfil que buscamos é um atleta marcador, bom de apoio, bom cruzador, boa noção de cobertura. O que é essencial a todos os laterais que estão bem no mercado. Quem não tem esse mínimo não está apto. Pode ser que na base, tenhamos esse jogador - pondera Bolzan Jr.
Marcelo Hermes, Breno e Liverson são opções para a esquerda. Matías Rodríguez é a alternativa para a direita, além de Tony, Tinga e Moisés, que retornam de empréstimos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Mal anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada - o meia Douglas, que vestiu a camisa 10 no auditório da Arena, nesta quarta-feira - e o Grêmio já encaminha o encerramento de suas contratações em 2014. A tendência foi anunciada pelo próprio vice de futebol, Fábio Koff, que disse, ao apresentar o atleta, que esta era sua última incumbência antes das férias - as primeiras, após dois anos no comando do clube.
Mais tarde, em entrevista coletiva no auditório da Arena, o presidente Romildo Bolzan Júnior afinou o discurso de seu antecessor e tratou como improvável a contratação de um segundo reforço antes da virada do ano.
- É praticamente impossível que surjam novidades. Por enquanto, não temos mais nada alinhavado para 2014 - disse o presidente Romildo Bolzan, em entrevista coletiva após a partida.
O mandatário rechaça, porém, que o anúncio de Douglas seja derradeiro entre os reforços que integrarão o elenco de Felipão. O planejamento gremista estipula como meta aprontar o plantel até 8 de janeiro, data da reapresentação para a pré-temporada, mas não descarta novas contratações ao longo do período de preparação, em 2015.
- Queremos ter o plantel dia sete ou oito (de janeiro), na reapresentação. Se não for possível, vamos encarar assim, com o que temos à disposição e, depois, aprimorar o elenco - completou o mandatário.
O certo é que o Tricolor vasculha o mercado em busca de dois laterais para suprir as ausências de Zé Roberto, que não renovou o contrato, e Pará, que se transferirá para o Flamengo a fim de sanar uma dívida com o clube carioca. A busca é tratada como “cirúrgica”, tanto que a diretoria não descarta ainda utilizar recursos da base para as posições.
- O perfil que buscamos é um atleta marcador, bom de apoio, bom cruzador, boa noção de cobertura. O que é essencial a todos os laterais que estão bem no mercado. Quem não tem esse mínimo não está apto. Pode ser que na base, tenhamos esse jogador - pondera Bolzan Jr.
Marcelo Hermes, Breno e Liverson são opções para a esquerda. Matías Rodríguez é a alternativa para a direita, além de Tony, Tinga e Moisés, que retornam de empréstimos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica