Tinga atuou pelo Boa Esporte (Foto: Tiago Campos)
A busca por um novo lateral-direito após a saída de Pará ainda não engrenou. A direção do Grêmio garante ter uma lista vasta de nomes, mas rechaça pressa. Menos mal que, em termos numéricos, há menos preocupação. Felipão receberá três opções que retornam de empréstimo, caso queria testar uma solução caseira nos primeiros momentos de 2015.
Tony, Moisés e Tinga retornam de empréstimos. Dos três, o primeiro é o que tem menos chances de seguir no elenco. Tony, 25 anos, foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo ainda em 2012 e jogou poucas partidas no Grêmio. Retornará de seu terceiro empréstimo desde então. Defendeu nesse período Criciúma, Portuguesa e Santa Cruz-PE. Neste último, atuou em 26 partidas. Seu contrato com o Grêmio vai até maio de 2016.
Moisés também encerra seu vínculo com o Grêmio em maio de 2016. Aos 24 anos, volta após ter atuado no Goiás. Era mais um dos jovens oriundos do Juventude nos quais a direção apostara em 2013. Pode receber mais chances em 2015. Tinga é o mais jovem deles e o que tem maior cartaz. Aos 21 anos, após participação no Gauchão, disputou a Série B pelo Boa Esporte, com boa participação. Pesa contra o garoto o fato de seu contrato se encerrar em abril.
Atualmente, Felipão só tem à disposição para a função o lateral Matías Rodríguez, que pertence a Sampdoria. O argentino chegou a Porto Alegre em maio para assumir a função, enquanto Pará se via contestado. No entanto, mostrou-se com defeitos sobretudo na marcação e acabou preterido pelo antes desafeto da torcida. Ao final do ano, Pará terminou em alta, e Matías, ficou no banco, com Scolari preferindo inclusive improvisar Ramiro na função. Seu vínculo com o Tricolor se encerra na metade de 2015.
O presidente Romildo Bolzan Júnior garante que o Grêmio irá às compras. E para os dois lados da defesa, uma vez que Zé Roberto também deixou o clube.
- Vamos fazer essa compra. Com bastante cuidado, para que a gente não crie uma condição de errar. Jogador tem que chegar para ser aproveitado. É uma negociação que vai demorar. Temos que ter cautela - afirma.
O Grêmio se reapresenta em 8 de janeiro. A pré-temporada em Gramado começa no dia 10.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
A busca por um novo lateral-direito após a saída de Pará ainda não engrenou. A direção do Grêmio garante ter uma lista vasta de nomes, mas rechaça pressa. Menos mal que, em termos numéricos, há menos preocupação. Felipão receberá três opções que retornam de empréstimo, caso queria testar uma solução caseira nos primeiros momentos de 2015.
Tony, Moisés e Tinga retornam de empréstimos. Dos três, o primeiro é o que tem menos chances de seguir no elenco. Tony, 25 anos, foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo ainda em 2012 e jogou poucas partidas no Grêmio. Retornará de seu terceiro empréstimo desde então. Defendeu nesse período Criciúma, Portuguesa e Santa Cruz-PE. Neste último, atuou em 26 partidas. Seu contrato com o Grêmio vai até maio de 2016.
Moisés também encerra seu vínculo com o Grêmio em maio de 2016. Aos 24 anos, volta após ter atuado no Goiás. Era mais um dos jovens oriundos do Juventude nos quais a direção apostara em 2013. Pode receber mais chances em 2015. Tinga é o mais jovem deles e o que tem maior cartaz. Aos 21 anos, após participação no Gauchão, disputou a Série B pelo Boa Esporte, com boa participação. Pesa contra o garoto o fato de seu contrato se encerrar em abril.
Atualmente, Felipão só tem à disposição para a função o lateral Matías Rodríguez, que pertence a Sampdoria. O argentino chegou a Porto Alegre em maio para assumir a função, enquanto Pará se via contestado. No entanto, mostrou-se com defeitos sobretudo na marcação e acabou preterido pelo antes desafeto da torcida. Ao final do ano, Pará terminou em alta, e Matías, ficou no banco, com Scolari preferindo inclusive improvisar Ramiro na função. Seu vínculo com o Tricolor se encerra na metade de 2015.
O presidente Romildo Bolzan Júnior garante que o Grêmio irá às compras. E para os dois lados da defesa, uma vez que Zé Roberto também deixou o clube.
- Vamos fazer essa compra. Com bastante cuidado, para que a gente não crie uma condição de errar. Jogador tem que chegar para ser aproveitado. É uma negociação que vai demorar. Temos que ter cautela - afirma.
O Grêmio se reapresenta em 8 de janeiro. A pré-temporada em Gramado começa no dia 10.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica