Foto: Montagem sobre fotos de Adriano de Carvalho e Diego Vara / Agencia RBS
Executivo de futebol do Grêmio no período da contratação de Kleber e Marcelo Moreno, Paulo Pelaipe coloca sua opinião a respeito da situação dos dois jogadores. Ambos têm salário considerado muito elevado pela atual direção, o que impedirá o retorno ao clube. Em texto enviado via e-mail, Pelaipe destaca que ambos foram importantes para classificar o Grêmio para as últimas Libertadores. E que, bem valorizados, ainda podem dar bom retorno ao Grêmio.
“Os atletas foram contratados em 2012. Marcaram, na temporada, mais ou menos uns 35 gols, e classificaram o Grêmio para a Libertadores da América junto com seus companheiros de equipe. Neste final de ano, ouvi de um dirigente do clube que a não classificação orçaria uma perda em torno de US$ 15 milhões. Veja como foi importante a vaga da Libertadores. Em 2013, o atleta Kleber jogou no Grêmio, e mais uma vez, ajudou a classificar para a Libertadores. Em 2014, ambos saíram. Marcelo Moreno foi emprestado ao Flamengo em 2013 e foi campeão da Copa do Brasil. Em 2014, campeão mineiro e campeão brasileiro pelo Cruzeiro. Para seus lugares, vieram Barcos e Fernandinho. Um, custando em torno de R$ 800 mil por mês. O outro, R$ 600 mil. São dois grandes jogadores, mas o Grêmio chegou onde com eles? Este é o mal do futebol brasileiro. Sempre se procura repassar sua incompetência ou fracasso para outros, nunca assumindo a sua responsabilidade. No futebol, se acerta e se erra. É da vida. Sem falar em Dida, Cris, Welligton e Vargas, a quem foram pagos salários milionários, sem nenhum retorno. Isto faz parte do jogo na tentativa de conquista. Sobre estes dois atletas, o Grêmio tem ou tinha 70% em Moreno e 50% em Kleber. Estes patrimônios bem valorizados, tenho certeza, podem render financeiramente ao clube”.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Executivo de futebol do Grêmio no período da contratação de Kleber e Marcelo Moreno, Paulo Pelaipe coloca sua opinião a respeito da situação dos dois jogadores. Ambos têm salário considerado muito elevado pela atual direção, o que impedirá o retorno ao clube. Em texto enviado via e-mail, Pelaipe destaca que ambos foram importantes para classificar o Grêmio para as últimas Libertadores. E que, bem valorizados, ainda podem dar bom retorno ao Grêmio.
“Os atletas foram contratados em 2012. Marcaram, na temporada, mais ou menos uns 35 gols, e classificaram o Grêmio para a Libertadores da América junto com seus companheiros de equipe. Neste final de ano, ouvi de um dirigente do clube que a não classificação orçaria uma perda em torno de US$ 15 milhões. Veja como foi importante a vaga da Libertadores. Em 2013, o atleta Kleber jogou no Grêmio, e mais uma vez, ajudou a classificar para a Libertadores. Em 2014, ambos saíram. Marcelo Moreno foi emprestado ao Flamengo em 2013 e foi campeão da Copa do Brasil. Em 2014, campeão mineiro e campeão brasileiro pelo Cruzeiro. Para seus lugares, vieram Barcos e Fernandinho. Um, custando em torno de R$ 800 mil por mês. O outro, R$ 600 mil. São dois grandes jogadores, mas o Grêmio chegou onde com eles? Este é o mal do futebol brasileiro. Sempre se procura repassar sua incompetência ou fracasso para outros, nunca assumindo a sua responsabilidade. No futebol, se acerta e se erra. É da vida. Sem falar em Dida, Cris, Welligton e Vargas, a quem foram pagos salários milionários, sem nenhum retorno. Isto faz parte do jogo na tentativa de conquista. Sobre estes dois atletas, o Grêmio tem ou tinha 70% em Moreno e 50% em Kleber. Estes patrimônios bem valorizados, tenho certeza, podem render financeiramente ao clube”.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica