Cacalo: O clube tem o dever de começar a pensar em 2019


Fonte: Diario Gaucho

Está terminando mais um ano. Obviamente que o Grêmio ainda participa da luta pelo G-4, para efeito de Libertadores do ano próximo. Mas acredito que o clube tem o dever de começar a pensar em 2019. A reflexão acerca do que ocorreu nesta temporada já pode ter iniciado. Se não começou, está mais do que na hora de ser dada a partida.



E quando me refiro a reflexão sobre o ano que passou, quero incluir não somente as participações em competições, as razões de resultados obtidos, mas, por igual, a formação do elenco para 2019. Tenho consciência plena de que obtivemos duas boas conquistas — Gauchão e Recopa. Mas, para o que se esperava, poderia ter sido melhor. Detalhes, talvez de origem no próprio clube, nos levaram a deixar de conquistar outros títulos.



Às vezes, aprende-se com derrotas. E essa lição serve de incentivo e correção para o ano seguinte. Por isso, a reflexão. As tomadas de decisões devem obedecer a situações mais lógicas, assumindo maior risco e ousadia nas competições.

Leia também :Ainda sem resposta sobre renovação, Grêmio se reúne com empresário de Renato

Reformulação do elenco

O elenco precisa ser reformulado. Não se trata de terra arrasada, mas de alterações pontuais e necessárias. E urge todas essas modificações, independentemente da permanência do técnico Renato. Devem ser de ordem institucional, adotadas pelo clube, por meio de seus dirigentes.

Quem está trabalhando internamente tem plenas condições de avaliar, com mais detalhes e profundidade, aquilo que é o melhor para o clube. Mas algumas situações necessitam ser modificadas. O ciclo existe para todos. Basta termos a consciência de entendê-lo e saber avaliar corretamente.



Grêmio, Cacalo

Comentários



Bruno silva do cruzeiro, manoel tbm do cruzeiro, diogo barbosa ou victor luiz do palmeiras um deles sai e centroavante procura alguma promessa na america do sul varios jogadores bons e novos em times pequenos!

Kaua Almeida     

Claro que o gremio ja tem que comecar a planejar 2019 se esperar a resposta do Renato portalupi o gremio nao vai ganhar nada em 2019

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/12/2018




12/12/2018












Despedida de Douglas - 08:39 (7)

Obrigado, Douglas!