O Grêmio realizou na noite desta terça-feira a inauguração da nova sede do Instituto Geração Tricolor (IGT). Situado no Antigo Parque do Remo, às margens do Guaíba, o local irá atender a 120 crianças do bairro Humaitá e Farrapos, oferecendo atividades educativas, recreativas e esportivas a jovens de seis a 15 anos. Para isso, o Clube investiu na reforma completa do espaço, cuja área construída chega a 626 metros quadrados.
No ambiente, foram montadas três salas multiuso, biblioteca, refeitório, laboratório de informática, ludoteca e salas administrativas. Ainda integram o local uma quadra esportiva e o complexo náutico em que as atividades serão realizadas.
- Essa obra foi construída com amor, carinho, alma e luta. São forças intangíveis que nos fazem diferentes. Estou muito feliz porque esse é um projeto sobre o qual dediquei muita atenção e que permanecerá. Quando o Grêmio investe em obras dessa natureza, mostra a força da paixão que envolve o nosso clube - discursou o presidente Fábio Koff.
A expectativa é que o espaço seja utilizado no início de 2015. Educadores e voluntários, junto a uma equipe pedagógica e administrativa, trabalham para inscrever os interessados a partir do contato com as comunidades locais e de parceiras com o poder público municipal.
- A possibilidade de criar um projeto social a partir da paixão que envolve o Grêmio nos emociona. Um clube como o Grêmio tem que investir no futuro das crianças e essa é a razão de existir do IGT. Obrigado a todos que fazem parte dessa história - declarou Luciana Kroeff, presidente do Instituto.
No turno inverso ao da escola, os jovens terão a oportunidade de desenvolverem habilidades, estudarem e praticarem esportes. Entre as possibilidades, serão ofertadas aulas de inglês, judô, informática, reforço escolar e a prática náutica na modalidade remo.
- O IGT veio a calhar diante da situação das vilas localizadas no entorno. Aqui, nunca tivemos um projeto como esse, de apoio aos jovens. É um passo muito importante para as famílias e todos os envolvidos nessa iniciativa", destacou Amélio Castanha de Araújo, líder comunitário do Beco X e avô de Vitor e Leonardo, as duas primeiras crianças inscritas nas atividades.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
No ambiente, foram montadas três salas multiuso, biblioteca, refeitório, laboratório de informática, ludoteca e salas administrativas. Ainda integram o local uma quadra esportiva e o complexo náutico em que as atividades serão realizadas.
- Essa obra foi construída com amor, carinho, alma e luta. São forças intangíveis que nos fazem diferentes. Estou muito feliz porque esse é um projeto sobre o qual dediquei muita atenção e que permanecerá. Quando o Grêmio investe em obras dessa natureza, mostra a força da paixão que envolve o nosso clube - discursou o presidente Fábio Koff.
A expectativa é que o espaço seja utilizado no início de 2015. Educadores e voluntários, junto a uma equipe pedagógica e administrativa, trabalham para inscrever os interessados a partir do contato com as comunidades locais e de parceiras com o poder público municipal.
- A possibilidade de criar um projeto social a partir da paixão que envolve o Grêmio nos emociona. Um clube como o Grêmio tem que investir no futuro das crianças e essa é a razão de existir do IGT. Obrigado a todos que fazem parte dessa história - declarou Luciana Kroeff, presidente do Instituto.
No turno inverso ao da escola, os jovens terão a oportunidade de desenvolverem habilidades, estudarem e praticarem esportes. Entre as possibilidades, serão ofertadas aulas de inglês, judô, informática, reforço escolar e a prática náutica na modalidade remo.
- O IGT veio a calhar diante da situação das vilas localizadas no entorno. Aqui, nunca tivemos um projeto como esse, de apoio aos jovens. É um passo muito importante para as famílias e todos os envolvidos nessa iniciativa", destacou Amélio Castanha de Araújo, líder comunitário do Beco X e avô de Vitor e Leonardo, as duas primeiras crianças inscritas nas atividades.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica