Com G-4 nas mãos, Matheus Henrique reforça cobrança para Grêmio não dar mole

Volante de 20 anos termina o ano em alta na equipe e pode voltar ao time contra o Corinthians


Fonte: Globo Esporte

O Grêmio contou com a sorte mais uma vez e se manteve no quarto lugar do Brasileirão após a 37ª rodada. A posição na tabela lhe concede uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. O posto ainda terá de ser confirmado no jogo derradeiro, contra o Corinthians, mas o jovem Matheus Henrique reforça que o objetivo final da temporada está nas mãos dos jogadores.



Depois de ficar no 0 a 0 com o Vitória no domingo, o grupo gremista voltou a secar o São Paulo na segunda-feira, no fechamento da rodada, contra o Sport. Deu certo, e o time paulista também empatou sem gols. Agora, Matheus reforça que não há mais espaço para "dar mole". Os dois rivais pelo G-4 têm 63 pontos, mas os gaúchos seguem à frente pelo número de vitórias.



Leia também :Ainda sem resposta sobre renovação, Grêmio se reúne com empresário de Renato


– A gente já poderia estar na Libertadores, mas demos mole. O São Paulo também. Falta uma rodada, está nas nossas mãos, continua dependendo da gente. Agora é o lado deles torcendo contra nós – afirmou o volante.

Matheus Henrique cumpriu suspensão diante do Vitória e pode retornar à equipe na última rodada, no próximo domingo, contra o Corinthians, na Arena. O ano de 2018 chega ao fim somente com motivos para o garoto de 20 anos comemorar. Ele deve começar 2019 como um dos expoentes do elenco.

– Individualmente e coletivamente, foi excelente para mim. Tive 15 jogos, quatro gols. Para um volante, está bom demais. Era algo que sempre busquei desde que subi para o profissional. Só tenho a agradecer. Mas, antes de mais nada, pensar em colocar o Grêmio na Libertadores – destacou em entrevista coletiva.


O Grêmio tenta confirmar a vaga direta na Libertadores diante do Corinthians, na Arena, no próximo domingo. O São Paulo enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina. Os dois jogos ocorrerão às 17h. Na tarde desta quarta-feira, o time de Renato Gaúcho volta aos treinamentos.



Grêmio, G-4

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2018







15/12/2018