Indefinição com Renato impede Grêmio de planejar 2019

Semana é considerada definitiva para renovação de contrato com o treinador


Fonte: Correio do Povo

Renato Portaluppi e Romildo Bolzan Jr. terão mais um encontro entre hoje e amanhã para tratar da possível renovação de contrato do treinador. O Grêmio, no momento, está “amarrado” com a situação. Sem saber se poderá ou não contar com Renato na próxima temporada, o clube também vê estagnado o planejamento para 2019.



Questões importantes como renovações de contratos de jogadores, contratações e dispensas, estão todas sendo postergadas por conta da indefinição quanto à permanência de Renato. A garantia do Grêmio no G-4 ou na pré-Libertadores só ocorrerá no domingo, na última rodada do Brasileirão. Se o Tricolor não ficar entre os quatro primeiros, um novo treinador já enfrentaria duas decisões logo no início da temporada.



O Grêmio já teria jogo de Libertadores entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Avançando, precisaria passar por mais um mata-mata, em meados de fevereiro, para então chegar à fase de grupos, que deverá começar entre os dias 5 e 7 de março.

Leia também :Romildo admite que Grêmio está no limite em proposta para Renato

Por isso, esta semana é definitiva para que ocorra um acerto ou não com Renato. No domingo, o Grêmio faz o último jogo do ano. Na segunda, iniciam-se as férias, o que dificultaria ainda mais as tratativas. O presidente Romildo Bolzan Jr. não conseguiu se reunir com Renato em Salvador, onde o Grêmio atuou no final de semana, e destacou que as informações de que o Flamengo ofereceu um salário que ultrapassa R$ 1 milhão são especulações.

“Isso faz parte do jogo, é o papel da imprensa, eu acredito no que o Renato me diz. Se tiver uma proposta melhor, é do contexto do futebol. Mas eu quero ouvir isso da boca dele”, diz o presidente gremista. O clube já alcançou o seu limite em relação aos valores oferecidos a Renato. A primeira proposta foi, inclusive, melhorada. Roger, que treinou o Palmeiras em parte desta temporada, e Tiago Nunes, do Atlético-PR, são opções.



Grêmio, Renato Portaluppi

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2018





15/12/2018