1Win

Chegada de reforços não desanima jovens que buscam chance no Grêmio

Jogadores como o volante Matheus Biteco e o atacante Everton lutam por um lugar no time titular. Esforço no dia a dia e competições do segundo semestre são o alvo


Fonte: Globo Esporte

Chegada de reforços não desanima jovens que buscam chance no Grêmio
Reserva, matheus Biteco diz que seguirá na briga por chances no time (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com a chegada de novos reforços, a busca de jovens por uma vaga no time pode se tornar tortuosa. É o caso de alguns jogadores no Grêmio. Como a direção se empenhou em fazer contratações para Enderson Moreira, o fundamental é não desistir, confiar no potencial e manter o empenho durante os treinamentos. Com estes preceitos, Matheus Biteco e Everton tentam convencer o técnico de que merecem oportunidades na retomada dos campeonatos após a Copa do Mundo.

É verdade que o caminho ficou mais difícil com os nomes que entraram na lista. O volante Matheus Biteco, de 19 anos, tem à frente nomes já conhecidos do torcedor, como Edinho, Riveros e Ramiro - que foi vendido a um grupo de investidores, mas ainda está no Tricolor. Agora, chegou mais um para o elenco: Fellipe Bastos, contratado por empréstimo junto ao Vasco.
Biteco, porém, não desanima com a extensa fila. Para ele, o segredo é saber tornar a concorrência sadia e aprender com os colegas mais experientes.

- O Fellipe vem para somar, para nos ajudar. Tenho certeza que é ótimo jogador. Eu já vinha acompanhando ele no Vasco. É bom que a gente tenha uma disputa sadia com outros bons volantes - analisou.

- Nessa ‘pré-temporada’ é hora de trabalharmos. A gente está lutando para plantar e colher mais na frente - completou.


Everton disputa bola com Dudu no treino do Grêmio. Ele também luta por espaço (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Já Everton vive a busca de um espaço no ataque. Encarado como uma joia entre os jovens tricolores, o menino de 18 anos disputa espaço com Dudu e Luan. Também viu, nos últimos dias, a chegada de Giuliano, meia-atacante que gosta de atacar, como ele mesmo ressaltou na apresentação oficial. A esperança do jovem atleta, no entanto, está no fato de que o Tricolor irá disputar duas competições no segundo semestre. Com os jogos de Brasileirão e pelo menos oitavas de final da Copa do Brasil, é possível que Enderson opte por poupar jogadores e dê chances a outros.

- Acredito em titularidade com Brasileirão e Copa do Brasil. A gente está sempre buscando a titularidade. E com as duas competições é uma oportunidade.

Recentemente, os meninos viveram uma grande experiência no Exterior. Junto ao lateral-esquerdo Breno, participaram da Panda Cup com a seleção brasileira sub-20, torneio disputado na China, em que o Brasil levou o título.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024




17/4/2024